Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 01 de Abril de 2014 às 20:25

    Imprimir


Oito mandados  de prisão, entre preventiva e temporária, foram cumpridos na manhã desta terça-feira (01.04), na operação “Astra”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Jaciara (144 km ao Sul da Capital). Foram presos: Jadson de Moraes Dias, Edson Luiz Assunção da Cruz, Juliano Silva Delgado, Paulo Henrique Manso da Luz, Wilson de Oliveira Santos, Lucas Mesquita dos Santos, Welton Pereira Rodrigues e Valdeni Paranho.

As investigações iniciaram em dezembro de 2012, após um veículo Pajero TR4, de cor preta, ter sido roubado de dentro de uma residência, no bairro Parque Cuiabá. Na ocasião os assaltantes levaram o veículo e vários objetos de valores.

Durante as diligências, a Pajero foi localizada na cidade de Nova Brasilandia do Oeste, estado de Rondônia. O trabalho investigativo apontou que um dos integrantes da quadrilha, identificado com Standislei Ramos de Melo, havia sido assassinado em Rondônia.

As ordens judiciais de prisão e também de busca e apreensão foram cumpridas simultaneamente pelas equipes de investigadores. Dois mandados de prisão foram cumpridos na Cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande, onde Jadson de Moraes e Edson Luiz estão presos. Os acusados, Lucas Mesquita, Wilson de Oliveira, conhecido por “Bob”, Welton Pereira e Valdeni Paranho foram presos em suas respectivas residências, também em Várzea Grande.

Em Cuiabá, Juliano Silva teve a ordem de prisão cumprida da Penitenciária Central do Estado (PCE). Já no município de Jaciara, os policiais civis prenderam Paulo Henrique, apontado como um dos autores de roubos de veículos a mando da quadrilha, que uma vez em posse dos veículos  repassava para Wilson de Oliveira, o “Bob”, que era responsável pela clonagem do carro ou motocicleta.

“É uma quadrilha que fazia o ciclo completo. Roubava, fazia a extorsão para devolver o veículo para vítima ou então adulterava para revender como se fosse ‘finan’, mas já com a placa clonada e documento falso do veículo”, explicou o delegado titular da Derrfva, Antônio Carlos Garcia de Matos.

Segundo o delegado, a ação policial foi chamada de “Astra” em alusão ao líder da quadrilha ser proprietário do “Lava Jato Astra”, localizado, no bairro 7 de Maio em Várzea Grande.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12287/visualizar/