Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 31 de Março de 2014 às 06:37

    Imprimir


Presidente do PT, Willian Sampaio
Presidente do PT, Willian Sampaio
Em reunião realizada na tarde de sábado (30), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, aprovou nova resolução e destaca como prioridade a manutenção do arco de aliança do governo Federal. O encontro teve como tema o processo de definição do projeto partidário para as eleições de 2014.

Conforme já deliberado pelo diretório nacional na semana passada, o objetivo primordial do partido é garantir a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT) e para isso todas as decisões nos estados serão acompanhadas pela direção e em Mato Grosso o foco é garantir a vitória da petista a partir da composição de um palanque único de apoio exclusivo à sua candidatura.

Para isso, o PT de Mato Grosso buscará construir um arco de aliança prioritário composto a partir da base partidária que dá sustentação aos governos Dilma e Silval Barbosa (PMDB), que é formada pelas siglas PT, PMDB, PR, PSD, PCdoB, PP, PROS, PRB e PSC.

O PT no estado tem como prioridade o lançamento de um candidato petista ao governo de Mato Grosso e tendo o nome de Lúdio Cabral como pré-candidato inscrito na direção estadual. Ainda assim, a legenda mantém em aberto o registro de pré-candidaturas majoritárias até o dia 04 de abril de 2014, conforme já havia definido em reunião anterior.

O presidente do PT, Willian Sampaio, ainda tem como missão organizar uma agenda de diálogo institucional com cada uma das siglas do arco da aliança para garantir a unidade entre os partidos da base aliada da presidente Dilma.

Na reunião também foi discutido que diante do atual cenário a decisão sobre candidaturas majoritárias e/ou eventual apoio postulantes de outros partidos ficará para o Encontro Estadual de Delegados da sigla marcado para o dia 26 de abril. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12303/visualizar/