Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 28 de Março de 2014 às 18:43

    Imprimir


Mais seis pessoas foram detidas nos últimos dias na operação integrada “Chapada Segura”, deflagrada em Chapada de Guimarães (67km ao Sul) pelas Polícias Civil e Militar, apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O casal, L
uana Cristina Soares e Edson Francisco de Almeida, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e um usuário de droga conduzido à Delegacia respondeu um termo circunstanciado e ocorrência (TCO), por uso de entorpecente. A prisão foi efetuada por policiais militares, que apreendeu com o casal duas trouxinhas de maconha, uma de pasta base e a quantia de R$ 13 em notas miúdas e moedas.

Outras duas pessoas foram presas por crime de furto. Uma delas, 
Moabe Silva Fonseca, teve 
mandado de prisão preventiva, decretado pelo Poder Judiciário, na Comarca de Chapada dos Guimarães, cumprido em razão de um processo criminal que o denuncia por furto.

O suspeito Rodrigues Ferreira Barroso
 foi autuado em flagrante por furto cometido na q
uinta-feira (27.03), em uma residência que teve subtraídos um aparelho de DVD, uma carteira com documentos e dinheiro e um porta-moeda, com R$ 40,00, em notas e moedas.

Um aparelho de DVD foi encontrado na casa do suspeito, que mora com pais, porém ele não estava no local no momento da busca. O pai do jovem informou aos policiais que tinha visto o filho chegando com o aparelho eletrônico, mas não o reconhecia como pertence da casa.

Na Delegacia, o DVD foi entregue à vítima, mediante a apresentação de nota fiscal. O suspeito Rodrigues foi localizado e confessou o furto. “Ele é contumaz na Delegacia, possui muitas passagens por furto”, destacou o delegado.

Também na operação, Elias de Souza Lopes foi preso em flagrante pela Polícia Militar por ameaça e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. A vítima, sua companheira, procurou o Batalhão para denunciá-lo. A  prisão foi efetuada em seguida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia. Na unidade, a Polícia Civil descobriu que ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde 2011, por estupro decretado pela Comarca do Poder Judiciária de Chapada dos Guimarães.

Elias foi autuado em flagrante delito por crimes de violência no âmbito familiar e o preso preventivamente por estupro. 
Todos os detidos estão na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12313/visualizar/