Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 26 de Março de 2014 às 12:13

    Imprimir


Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Pereira Lima
Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Pereira Lima
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu no inicio da manhã desta quarta -feira (26) o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Pereira Lima. Ele é investigado na operação aprendiz deflagrada em novembro de 2013 que desbaratou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público através de fraude em licitação no âmbito das compras realizadas pelo Poder Legislativo Municipal em Cuiabá.

Ainda nesta manhã, mais um mandato de prisão foi cumprido em um posto de gasolina da Capital. Desta vez, foi preso Amarildo dos Santos que segundo o Gaeco, participava da organização criminosa chefiada pelo ex-presidente da Câmara João Emanuel. Ele é acusado das práticas de crimes de organização criminosa; uso de documento público falso; falsidade ideológica e estelionato. Ele está sendo encaminhado para Penitenciária Central do Estado.

Segundo o Gaeco, outras duas pessoas também tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça que estão sendo cumpridas. O ex-presidente João Emanuel foi conduzido para sede da Polinter em Cuiabá
.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12342/visualizar/