Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 23 de Março de 2014 às 20:15

    Imprimir


Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), durante “Operação Saturação Fronteira Seca” que se encontra em andamento em diversas cidades da região Oeste de Mato Grosso, realizaram dia 22 de março a apreensão de duas armas de fogo, sendo estas armas, dois revólver Cal .38.

A primeira apreensão ocorreu durante patrulhamento na MT Adauto Leite, rodovia que dá acesso a antiga estrada velha que liga a cidade de Cáceres-MT. A equipe policial se encontrava em patrulhamento Volante e deparou, por volta das 22:00h, com uma motocicleta NXR 150 BROS ES - HONDA - PLACA OBL 1580, de POCONÉ-MT, de cor VERMELHA, conduzida pelo Sr. A.D.L, de 42 anos. Que ao realizar a revista pessoal foi encontrado em poder do abordado, em sua cintura, o revólver Cal .38, de nº  J177507, de marca Rossi, com 6(seis) munições intactas. Foi dada voz de prisão ao motociclista e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Poconé-MT para a realização do flagrante e a posterior entrega da arma e do conduzido a autoridade Policial para que seja tomadas todas as providências necessárias.

A segunda apreensão ocorreu nas proximidades do Distrito de Vila Cardoso em Porto Esperidião-MT. Por volta das 19:30h, uma outra equipe de policiais do Gefron, durante patrulhamento volante na região de Vila Cardoso, deparou com uma MOTOCICLETA MARCA RONDA CG 150 TITAN,COR VERMELHA, PLACA OAV-5496, ANO 2011/12, conduzida por G.A.S, de 19 anos e tendo como carona o G.S.M., de 33 anos.

Ao realizar a revista pessoal foi encontrado em poder do condutor da motocicleta um revólver Cal .38 com duas munições intactas. Perguntado a ele sobre a origem da arma, este alegou aos policiais que era de propriedade de seu pai e que a usaria para realizar uma caça de animais e posteriormente retornaria para a o Assentamento Alegrete, onde reside. Diante de tal circunstância foi dada voz de prisão para os abordados e o posterior encaminhamento dos mesmos até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Porto Esperidião para serem entregues a autoridade policial daquele município.

Conforme declarações do Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, Ten Cel PM Wankley Correa Rodrigues, Operações como esta serão desencadeadas em diversas situações para dar uma maior sensação de segurança às pessoas que residem nas mais variadas regiões onde o policiamento é realizado com menor freqüência. "Estamos aperfeiçoando nossas técnicas de policiamento, onde policiais estão passando por capacitações nas diversas áreas de segurança e isso faz com que o profissional da Segurança Pública se profissionalize e preste um atendimento de melhor qualidade as pessoas que utilizam as estradas e rodovias da região de fronteira", finalizou o Coordenador.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12375/visualizar/