Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 21 de Março de 2014 às 15:54

    Imprimir


Arquivo
A Delegacia de Polícia de Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá) conseguiu recuperar quatro motocicletas e desmantelar uma quadrilha especializada em furtos de moto na cidade. Seis pessoas, sendo um homem de 21 e cinco adolescentes entre 14 e 16 anos, foram detidas.

As diligências policiais iniciaram assim que a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto, ocorrida no pátio da Circunscrição Regional de Transito (Ciretran) da cidade.

Durante as investigações, a Polícia civil conseguiu identificar que uma das motocicletas recuperadas havia sido vendida a um maior de 21anos, que passou a ser investigado e se constatou o envolvimento do suspeito com a quadrilha. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, após ser abordado com uma das motos.

Segundo o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, ficou constatado que o mesmo havia adulterado as motos recuperadas. “Com a prisão deste individuo conseguimos chegar até os cinco menores, que eram responsáveis pela subtração dos veículos para serem adulterados e posteriormente vendidos”, destaca Guilherme.

Todos os adolescentes apreendidos já têm mais de 18 passagens pelo ato infracional de furto, além de porte ilegal de arma de fogo e munições.  Contudo, em razão dos atos infracionais não envolverem violência e grave ameaça, não é possível solicitar internação provisória dos menores.

O trabalho de investigação continua para identificar e prender outras pessoas envolvidas no crime.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12387/visualizar/