Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 12 de Março de 2014 às 06:52

    Imprimir


Foto: Arquivo
O Sintep/MT cobrou que fossem ampliadas as formas de acesso ao agendamento das aposentadorias
O Sintep/MT cobrou que fossem ampliadas as formas de acesso ao agendamento das aposentadorias
Um ano após a audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e a Secretaria de Estado de Administração, o problema enfrentado pelos trabalhadores no agendamento das aposentadorias ainda não foi solucionado.

Mesmo após as diversas cobranças do Sintep/MT e o pedido para uma nova audiência, não houve nenhuma resposta da SAD. "Enquanto isso, trabalhadores/as da educação que ligaram na última semana para marcar o agendamento, depois de inúmeras tentativas pelo 0800   foram informados de que as “vagas” para o mês de junho já haviam terminado e que deveriam voltar a ligar  no dia 28 de março para confirmar se haverá agendamento para o mês de julho", informa Jocilene Barboza dos Santos, secretária geral do Sintep/MT.

Na central de atendimento da SAD por telefone, é necessário ligar várias vezes para que uma atendente dê as informações pedidas. Uma servidora de Rosário Oeste chegou a ligar 29 vezes para o telefone indicado pela SAD, mas não conseguiu seu agendamento.

"É inadmissível que situações como esta possam persistir  e que o Governo continue a protelar o direito destes/trabalhadores/as mesmo diante de recorrentes reclamações",   ressalta Miriam Ferreira Botelho vice-presidente do Sintep/MT.

Desde novembro do ano passado o Sintep/MT  intensificou a cobrança à SAD através de documentos denunciou a situação ao Ministério Público do Estado, questionou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que pautaria este assunto com a SAD, mas nenhum dos documentos foi respondido.

Entre as solicitações enviadas por ofício estão o fornecimento de informações sobre qual o quadro de pessoal responsável pelas aposentadorias  e o número de procedimentos do gênero realizados por dia/mês. O Sintep/MT cobrou que fossem ampliadas as formas de acesso ao agendamento das aposentadorias, com a criação de um link no site da SAD, e também que uma nova audiência seja marcada para o esclarecimento dos fatos.

Na quinta-feira (13) o Sintep/MT irá apresentar à imprensa casos de servidores que lutam para conseguir agendar suas aposentadorias há meses e que não conseguem nenhuma resposta junto à SAD, além de uma análise sobre os motivos para esse atraso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12521/visualizar/