Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 11 de Março de 2014 às 16:35

    Imprimir


Arquivo
Deputado estadual Ezequiel Fonseca, Pres. Assentamento Edivaldo Guimarães e vereadores Josafá Barbosa e Antônio Perú
Deputado estadual Ezequiel Fonseca, Pres. Assentamento Edivaldo Guimarães e vereadores Josafá Barbosa e Antônio Perú
Defensor da agricultura familiar, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP-MT), esteve na manhã desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, reunido com o presidente do Assentamento Vale Verde, Edivaldo Guimarães e com os vereadores de Primavera do Leste, Josafá Barbosa e Antônio Perú para tratar das demandas da localidade.

Foi elencada ao deputado  a necessidade da construção de um poço artesiano e viabilização de rede de energia. Segundo Edivaldo, são aproximadamente 800 famílias que dependem da água para a produção de alimentos e dos animais e, para as tarefas do dia-a-dia. “A vontade de produzir é grande, mas nos falta um novo poço artesiano para atender a todos”.

Na oportunidade, os vereadores solicitaram ao deputado apoio jurídico para as famílias rurais no processo de ocupação da área. “No próximo dia 13, a juíza estará vistoriando a localidade e no dia 14 haverá audiência de conciliação com o proprietário da fazenda. Precisamos de um acompanhamento nesse pleito”, ressaltou o presidente.

Fonseca garantiu que estará colaborando no que for preciso junto aos órgãos públicos competentes. “Estarei com o deputado Antônio Azambuja buscando junto a CEMAT a viabilização da rede de energia e vou apresentar uma indicação ao governo do Estado, por meio da Secid, recursos para a construção do poço artesiano”.

Em Mato Grosso está o maior divisor de águas da América do Sul e mesmo assim diversas regiões sofrem com a falta do recurso. “Com a implantação de um poço artesiano as famílias terão um melhor desenvolvimento de suas atividades, aumentando assim a sua produtividade agrícola”, considerou o progressista.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12529/visualizar/