Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 10 de Março de 2014 às 16:29

    Imprimir


Arquivo PJC
Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, durante a operação “Pantera”, deflagrada no sábado (08.03), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste). Foram presos:  Walison Silva de Oliveira, 22, Marbyo Alves da Costa, 25, Jéssica Nayara de Souza Viana, 20, Nery Bueno da Costa Neto, 21, pelos crimes de receptação de veículos.

 O grupo é acusado de trocar veículos furtados ou roubados no Brasil por pasta-base de cocaína na Bolívia. O entorpecente era comercializado no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) e no estado do Piauí.

Com informações do horário que o bando circularia pela região levando os veículos para o país vizinho, os policiais montaram vigilância e conseguiu prende Marbio, que conduzia um Fiat Strada Working. O veículo foi checado e o chassi denunciou que o carro era produto de um roubo em Cuiabá. Em seguida, Walison, que conduzia o Fiat Fiorino Furgão, também foi preso quando a checagem do veículo apontou um registro de furto na capital, próximo ao Pantanal Shopping.

De acordo com as investigações, a namorada de Marbio, Jéssica e o comparsa Nery, davam apoio a quadrilha. A dupla conduzia um Fiat Pálio Sporting quando perceberam a abordagem policial e saíram em disparada desobedecendo a ordem de parada.

O delegado de polícia de Vila Bela, Carlos Augusto Prado Bock, disse que a mulher conduzia carro perigosamente na parte urbana do município, numa tentativa frustrada de fuga.

Em checagem, os policiais descobriram que veículo pertencia  a mãe de Marbio, indicando a participação de Jéssica e de Nery nos crimes investigados.

O delegado informou que Marbio e Walisson foram colocados em lib
erdade pelo Judiciário, após algumas horas da prisão. Já Jéssica e Nery pagaram a fiança e também estão soltos.

Os proprietários dos veículos foram comunicados poderão retirá-los da Delegacia mediante apresentação da documentação necessária. “A Polícia Civil não medirá esforços para coibir este e outros tipos de crime”, disse o delegado Carlos Bock.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12548/visualizar/