Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 26 de Fevereiro de 2014 às 15:02

    Imprimir


Foram apreendidos 47 quilos de pasta-base e cerca de 200 mil, em moeda brasileira e estrangeira.
Foram apreendidos 47 quilos de pasta-base e cerca de 200 mil, em moeda brasileira e estrangeira.
Um casal de idosos e outras três pessoas foram presas em flagrante com 47 quilos de pasta-base e cerca de 200 mil, em moeda brasileira e estrangeira, durante operação realizada pela Polícia Judiciária Civil, no município de Porto Esperidião (326 km a Oeste), por policiais civis de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), com apoio da Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O trabalho resultou na apreensão também de um veículo Fusca, duas motocicletas e 1 pistola calibre 9mm e munições 9mm e 28.

A operação, que começou na tarde de terça-feira (25) e finalizou na madrugada desta quarta-feira (26), levou a prisão o casal de idosos, Terezinha Galdino da Costa, 72, Adiclei Simóes Ferreira, 53, e ainda Fabiano dos Santos, 34, e Valdir dos Santos, 47, e sua esposa Laudilene dos Resis, 47. Todos foram autuados por tráfico e associação para tráfico de drogas. Valdir responderá ainda por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram no segundo semestre de 2013, pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos, após informações de que um casal de idosos estaria trabalhando como “mulas”, transportando entorpecentes da região de fronteira para cidades do interior de Minas Gerais, sempre utilizando veículos diferentes para esconder e transportar o entorpecente, a  maioria caminhonetes.

A delegada Anamaria Machado Costa, informou que durante todo período de investigações foram realizadas diversas campanas, monitoramentos e coletas de informações pela Polícia Civil junto à Polícia Federal e o Núcleo de Inteligência do Gefron. “Havia informações de o casal de idosos faria o transporte do entorpecente durante a noite de terça-feira, e uma campana montada na região do Pedro Neca, zona rural de Porto Esperidião”, disse a delegada.

Na localidade, um fusca conduzido pelo casal foi bordado durante a madrugada e, depois de minuciosa busca no 
veículo, a equipe localizou 27 quilos de pasta-base escondidos na lataria. Diante do flagrante o casal recebeu voz de prisão. Em seguida, os policiais prenderam Fabiano dos Santos, que desempenhava o papel de “batedor”. Ele seguia na frente fazendo a escolta do casal do Fusca.

Em buscas no sítio pertencente a Fabiano, os policiais apreenderam 20 quilos do mesmo entorpecente, enterrados em um tambor plástico. Em continuidade aos trabalhos, os policiais realizaram buscas no sítio de Valdir dos Santos, irmão de Fabiano, e no local encontraram também dentro de um tambor plástico 
enterrado no quintal, R$ 50.400,00 e US$ 54.000,00, além de 1 pistola calibre 9mm, com várias munições de mesmo calibre, munições calibre 28 e vários insumos para fabricação de munições.

A delegada titular de São José dos Quatro Marcos, Anamaria Machado Costa, agradeceu a dedicação e o empenho dos policiais. “Graças à integração entre as forças policiais e ao despreendimento dos policiais obtivemos êxito nesta missão”, ressaltou Anamaria.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12651/visualizar/