Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 18 de Fevereiro de 2014 às 06:20
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
A história de uma paixão proibida, no estilo Romeu e Julieta, mas que tem como cenário um lugarejo nos confins do sertão nordestino e um temperinho amazonense. A peça teatral "A Cruz e a Moça", da Cia. Cacos de Teatro, do Amazonas, será apresentada nos dias 18 (terça) em Cuiabá e 19 (quarta) em Várzea Grande. Além da peça, haverá também um workshop voltado a artistas locais.

Programação

Em Cuiabá, a programação começa na terça (18), das 9 h.às 12h, no Pavilhão das Artes, com o workshop "Open Space" e performance do grupo. Mais tarde, às 18h30, na Praça da República, será apresentado o espetáculo"A Cruz e a Moça".

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o workshop, com participação aberta a todos os interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:inscricoesciacacos@gmail.com.

No dia 19, a Cia Cacos de Teatro segue para Várzea Grande, onde acontecerá apresentação da peça "A Cruz e a Moça", às 18h30, na Praça Áurea Braz, no bairro Cristo Rei.

Sobre a peça

"A Cruz e a Moça" conta a trajetória do amor do Moço pela Moça, que é impedido pelo pai desta, Pantaleão. Ele expulsa o Moço apaixonado quando este tenta pedi-la em casamento. Como também é desprezado por ela, o amante vai se consolar com os amigos Arlequino e Punchinella. O formato da montagem traz uma mistura de teatro e dança, marca registrada da companhia.

Além de Cuiabá e VG, a ação, que é apoiada pela Funarte (Fundação Nacional de Artes),está circulando por mais 10 cidades brasileiras: no Amazonas (Manaus e Iranduba); no Acre (Rio Branco e Porto Acre); em Rondônia (Porto Velho, Ariquemes, Ji- Paraná e Vilhena) e em Goiás (Goiânia e Anápolis).

Mais informações e inscrições: (65) 9321 2020 ou pelo e-mail:inscricoesciacacos@gmail.com.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12754/visualizar/