Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 06:07

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Governo realiza mutirão para comemorar o Dia Mundial do Consumidor
Governo realiza mutirão para comemorar o Dia Mundial do Consumidor
Os preparativos para o Dia do Consumidor, comemorado mundialmente em 15 de março, começaram a ser elaborados pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon-MT. Neste ano, a ação será realizada na sexta-feira (14.02), das 9h às 16h, na Praça Alencastro, em Cuiabá.

Para planejar o evento, representantes do Governo Estadual e parceiros se reuniram na tarde desta quinta-feira (05.02), no auditório da Polícia Judiciária Civil. O secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, lembrou que, em 2013, aproximadamente 29 mil pessoas participaram. “Queremos fazer uma ação ainda melhor neste ano, pois a data celebra a cidadania. A Sejudh está avançando na Defesa do Consumidor e temos muita coisa a realizar em 2014”, salientou.

O tema desta edição será o Direito do Consumidor na área do Turismo, tendo em vista a realização da Copa do Mundo, com jogos na capital mato-grossense. Dentre as principais ações está a realização de um mutirão envolvendo órgãos de cidadania e a sensibilização dos consumidores sobre seus direitos e deveres. “Queremos chegar ao maior número de pessoas possível. Por isso antecipamos o evento”, explicou a superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana. Segundo ela, de 14 a 20 de março serão executadas ações em todo o Estado.

Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais de Trabalho e Assistência Social (Setas), Fazenda (Sefaz), Saúde (SES) e Segurança Pública (Sesp), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Serviço Social da Indústria (Sesi), Procon Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Programa Rede Cidadã, Hemocentro, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Legião da Boa Vontade (LBV), entre outros. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12830/visualizar/