Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 18:43

    Imprimir


Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu 92 botijões de gás líquido de petróleo (GLP), vendidos de forma ilegal por uma mercearia na Comunidade Vila Rica, no município de Chapada dos Guimarães (60 km ao Norte). A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (06.02).

A empresa além de não ter autorização para venda do produto, ainda armazenava os botijões fora das normas reguladoras da Agência Nacional de Petróleo e a Norma Brasileira 15.514, que dispõe sobre a área de armazenamento de recipientes transportáveis de gás líquido de petróleo.

Durante a fiscalização, realizada desde setembro de 2013 em vários estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande, os policiais chegaram até o estabelecimento em Chapada dos Guimarães, que fazia a revenda do produto há muito tempo de forma irregular.

Os botijões apreendidos lotaram a carroceria de um caminhão e serão depositados aos cuidados de uma empresa legalizada, até a Justiça autorizar a destinação final do produto.

O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por crime contra a ordem econômica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12852/visualizar/