Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 05 de Fevereiro de 2014 às 05:45

    Imprimir


A Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública do Estado notificou, na terça-feira (04), a Secretaria Extraordinária das Obras da Copa, para que apresente, em até 24 horas, informações sobre o estudo com soluções para o alagamento das residências localizadas próximas a obra do Viaduto do Tijucal, na Avenida Fernando Corrêa. Isso porque, durante a vistoria realizada em 18 de dezembro, a promessa foi de que o mesmo seria entregue em 15 dias.

De acordo com os moradores, que procuraram a Defensoria, a cada chuva que cai na Capital, o Córrego São Francisco, que passa por baixo da intervenção, transborda e alaga residências localizadas nos bairros Tijucal I, São Francisco e Jardim Passaredo. A construção do viaduto faz parte do “pacotão” de melhorias para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o engenheiro da Defensoria, Augusto Borralho, o projeto das obras de arte correntes (bueiros) não está contribuindo para a vazão do córrego, provocando a inundação das casas.

Ao conhecer “in loco” o problema, a pedido da Defensoria, o Assessor Especial da Secopa, engenheiro Jamir Sampaio, afirmou que foi executado o estudo hidrológico e dimensionamento do bueiro tubular, tanto que o bueiro duplo de 1 metro foi substituído pelo de 1,20 metro. Mesmo assim, no entanto, ressaltou que seriam analisadas as causas da inundação e elaborado o estudo com uma solução.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12868/visualizar/