Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 05:43

    Imprimir


Deputado Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, ao lado do senador Pedro Taques (PDT)
Deputado Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, ao lado do senador Pedro Taques (PDT)

O senador Pedro Taques (PDT) saiu em defesa do deputado estadual Zeca Viana na terça-feira (28), repelindo veementemente as críticas que o correligionário tem sofrido.

O senador destacou que o deputado é o presidente do PDT em Mato Grosso e tem total autonomia para debater política partidária em nome da sigla,  inclusive para eventuais composições com vistas às eleições de 2014.

Tido como político que atua sem se preocupar em agradar vertentes políticas, o deputado, nos últimos dias, tem enfrentado diversas críticas por consequência de declarações enfáticas em que pede decência na política, que defende a lei da ficha limpa e que aponta o descaso do executivo estadual com a região do Araguaia.

“O Zeca é o presidente do partido e respeitamos a opinião dele. O PDT é um partido de porte médio no estado e precisa ser respeitado. E todas as discussões do PDT em Mato Grosso passam pelo deputado Zeca Viana. Ele é o presidente do PDT e tem credibilidade para falar”, enfatizou Pedro Taques.

Em relação as criticas sobre a declaração de que não aceitará fichas sujas no palanque do PDT, Zeca Viana lançou mão de jargão popular para esclarecer que “é responsável apenas pelo que diz e não pelo que as pessoas entendem”. “Jamais citei nomes. Aliás, todos são inocentes até que se prove o contrário”, disse.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12911/visualizar/