Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 04:35

    Imprimir


Deputado Ezequiel Fonseca (PP) e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide, durante reunião
Deputado Ezequiel Fonseca (PP) e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide, durante reunião
Em visita à região sudoeste de Mato Grosso, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide, receberam solicitações de demandas da comunidade escolar dos municípios Curvelândia, Salto do Céu e Lambari D’Oeste. O prefeito Merson (PP) e a diretoria da escola Estadual Deputado Francisco Villa Nova, de Salto do Céu, reivindicaram à secretária aparelhos de ar condicionado para 12 salas de aula e um para o laboratório.

A escola de ensino fundamental e médio atualmente passa por reformas. Também foram solicitadas 160 cadeiras e mesas para os estudantes. Rosa Neide afirmou que estará atendendo aos pedidos em um prazo de 30 dias.

Para Curvelândia, o diretor Evandro, da Escola Estadual Boa Esperança, solicitou melhorias na infraestrutura, bem como a construção de um laboratório de ciências para trabalhar com os alunos as disciplinas de química, física, biologia e matemática.

“O nosso objetivo é mudar o rumo com propostas pedagógicas para que o ensino seja de qualidade, para que os alunos do nível médio, principalmente, tenham capacidade de concorrer com outros alunos no ENEM”.

Segundo Evandro, o objetivo é acabar com o estereótipo de que a escola pública é menos interessante que a particular.

O diretor também apresentou ao deputado e à secretária, um projeto esportivo para atender aproximadamente 300 crianças em modalidades de futebol de salão, futebol de campo, voleibol e handebol. “Vamos oportunizar aos estudantes a ter uma qualidade de vida fora do turno das aulas, visto que o esporte vai mudar a vida dessa criança, incluindo-o socialmente”.

Já o diretor Claúdio, da Escola Estadual Padre José de Anchieta, pediu adequação de um laboratório de ciências e seis computadores para a sala dos professores. Rosa Neide se comprometeu a construir a sala e afirmou que estará mandando nos próximos meses um engenheiro e um arquiteto para avaliar a área. Ele recordou à secretária de Estado  um projeto protocolado em 2013 de fanfarra na escola.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12935/visualizar/