Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 23:29

    Imprimir


A primeira edição do projeto Cemat na Comunidade em 2014 será realizada no próximo sábado (18.01), em Várzea Grande. As equipes da empresa estarão na Escola Estadual Nadir de Oliveira, no bairro Jardim Glória I, para atender os moradores da região. De acordo com a superintendente Comercial da distribuidora, Soenil Benedita de Paula, o objetivo da empresa é se aproximar da comunidade. “Estamos levando para os bairros o atendimento que é realizado nas agências da Cemat, de segunda à sexta-feira”, explica Soenil, acrescentando que essas ações facilitam a vida dos consumidores de energia.

O foco da Cemat é promover a negociação de débitos e combater as ligações irregulares de energia elétrica - conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”. E um dos principais atrativos para os clientes é o parcelamento de contas em condições especiais para regularização do fornecimento de energia. Mas durante o evento, também são oferecidas orientações sobre economia e segurança com energia elétrica, além de serviços como: registro de reclamações, cadastro na tarifa social e no programa Luz em Conta, solicitação de vistorias, pedidos de ligação e religação de energia.

Nesta edição, o projeto beneficiará também moradores dos bairros Figueirinha, Guarita, Jd. Glória I e II, Jd. de Alá, Jd. Panorama, Jd. Esmeralda, Jd. Serra Dourada, Loteamento Panorama, Santa Terezinha, Terra Nova e Vila Arthur.

Histórico - O Cemat na Comunidade foi implantado há dois anos e faz parte do programa de redução de perdas elétricas da Cemat, desenvolvido pela gerência de Recuperação de Energia (GRE). Durantes os anos de 2012 e 2013 foram promovidas 45 edições do projeto, que resultaram em 16.443 atendimentos, 10.442 parcelamentos de débitos e 48.513 serviços executados.

Segundo o gerente de Recuperação de Energia, Marcelo Onoe, os números mostram a proporção que o projeto tomou. “Percebemos que há muitas pessoas que desejam regularizar sua situação com a empresa e só precisam de uma oportunidade. O projeto é a chance que elas esperavam”, afirma.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13001/visualizar/