Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 06:34

    Imprimir


Um homem com várias passagens pela Polícia e acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos foi identificado e preso pela Polícia Judiciária Civil, em Rio Branco (356 km a Oeste). O acusado Baltazar Leandro Pereira Neto foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

O acusado foi detido no dia 10 de janeiro, em uma barreira da Polícia Militar, na rodovia MT-170, em um veículo Fiat Strada. Durante a abordagem pessoal, policiais encontraram uma porção de maconha no bolso do suspeito, encaminhado para a Delegacia de Rio Branco, para que fosse feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Na delegacia, policiais constataram após checagem no sistema que o documento de identificação e a Carteira Nacional de Habilitação apresentados pelo suspeito eram falsos. Em depoimento ao delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, o acusado confessou que os documentos apresentados eram falsos e que seu nome verdade era Fabio Ramos da Costa. Diante da informação, o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e encaminhado à Cadeia Pública local.

Em continuidade as investigações, o delegado solicitou apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, para que fossem realizadas diligências no endereço informado pelo preso, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. No local, policiais entrevistaram e mostraram a fotografia do suspeito a moradores, que o identificaram como Baltazar Leandro Pereira Neto.

Após o levantamento, os policiais confirmaram a identidade do suspeito, verificando que ele é considerado um criminoso de alta periculosidade. De acordo com as informações, ele é integrante de uma quadrilha especializada em roubos a banco que atua em vários Estados e possui antecedentes pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de calibres permitido e restrito, roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Na madrugada de segunda-feira (13.01), o pátio da Cadeia Pública de Rio Branco foi invadido por criminosos não identificados, que alvejaram o prédio da unidade prisional com disparos de arma de fogo calibres 556.9mm, .40 e 38, e tentaram arrombar a porta de acesso ao prédio.

De acordo com o delegado, a ação certamente tinha como objetivo resgatar algum preso. “A porta só não foi arrombada graças a ação dos agentes prisionais de plantão. Pela manhã, verificaram que os autores dos disparos fizeram um pequeno buraco na parede de área destinada ao banho de sol dos presos, onde provavelmente seriam instalados explosivos para demolição”, explicou.

O acusado foi transferido para Penitenciária Central do Estado, que oferece um maior nível de segurança.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13018/visualizar/