Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 09 de Janeiro de 2014 às 06:01

    Imprimir


Em duas semanas da "Operação Boas Festas", desencadeda pela Polícia Mlitar de Mato Grosso, houve uma redução de 8% no número de ocorrências registradas em todo estado, quando comparada a mesma operação realizada em 2012, em que foram 4.985 registros. Para o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Zaqueu Barbosa, "a redução de ocorrências foi resultado do trabalho preventivo feito anteriormente ao período de final de ano, associado ao reforço do policiamento ostensivo empenhado durante a operação". Na  operação em 2013, a PMMT registrou 4,6 mil ocorrências.

Outro índice positivo destacado pelo comando da PM, durante a operação, foi o número de flagrantes registrados. Do total de 4,6 mil ocorrências, 760 foram feitas em flagrante delito. O que, segundo o coronel Zaqueu, "demonstrou a importância do "tempo resposta" da Polícia Militar diante à ocorrência".

Um importante fator que, de acordo com o subchefe do Estado Maior "contribuiu de maneira significativa no atendimento e condução de suspeito em flagrante de ocorrências relacionadas, principalmente, com o tráfico de drogas, foi a utilização do disque denúncia da Polícia Militar, que é o 0800-65-3939". Conforme o coronel Zaquel, por meio do disque denúncia da PM, o cidadão tem a possibilidade de realizar qualquer denúncia com a certeza do sigilo da informação e identificação.

Em Cuiabá, foram destaques o aumento no número de prisões em flagrante (995), sendo 197 a mais que em 2012. O cumprimento de 12 mandados de busca, a apreensão de 3 tabletes de maconha, quatro veículos, sendo dois carros e duas motocicletas e aproximadamente 10 mil em dinheiros de origem nacional e estrangeira. Segundo o comandante regional de Cuiabá, Jadir Metello da Costa, "todo esse material era proveniente do tráfico de drogas".

Em Várzea Grande, segundo o comandante regional, coronel Antonio Paredes, foram registradas 251 ocorrências, tendo como destaque 19 prisões em flagrante e 13 relacionadas ao tráfico de drogas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13072/visualizar/