Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 31 de Dezembro de 2013 às 07:24

    Imprimir


Policiais Militares do 5º Batalhão em Rondonópolis na segunda-feira (30.12) recuperaram duas motocicletas produto de roubo, sendo que a primeira motocicleta foi recuperada dentro de uma oficina de motos, localizada na Avenida Fernando Correia da Costa, Centro de Rondonópolis.

Nesta primeira situação os policiais conduziram para 1ª Delegacia os suspeitos Valdecy Leopoldino da Silva de 40 anos, Thiago Batista Carlos 33, Carlos Henrique Marques de 31 anos, Edson José da Silva de 38 anos.

A prisão foi possível devido a PM ter recebido denúncias via telefone funcional do CPU (Comandante do Policiamento Urbano), de que  havia uma motocicleta produto de roubo no interior da oficina de motos , localizada na Av. Fernando correia da costa, região Central de Rondonópolis. o solicitante se identificou como sendo  vítima de roubo no dia 25/12/2013 e que tinha visto a motocicleta nesta data na referida oficina mecânica já parcialmente depenada (sem as rodas, carenagens e placa de identificação).

De imediato foi feito diligências até a referida oficina, onde com autorização foi feito buscas no interior do estabelecimento e localizado em um cômodo nos fundos do comércio, a referida moto que já estava parcialmente desmontado, faltando as rodas, o painel, farol, carenagens traseiras e dianteiras, placas de identificação e várias outras peças pequenas.

A moto foi checada pelo chassi 9C2KC1680CR421941 foi constatado que se tratava de uma motocicleta Honda Titan 150 de cor preta e placa NTY-4191 produto de roubo, questionado sobre a origem da motocicleta o proprietário da loja Valdecy informou que havia sido deixada no sábado por um pedreiro para conserto.

O pedreiro foi localizado e identificado como Edson José e afirmou que estava trabalhando no interior da oficina no sábado dia 28/12/2013 quando chegou o conduzido Thiago e deixou a motocicleta para conserto.

Já o suspeito Thiago foi localizado e negou ter levado a moto para conserto, disse apenas que um colega queria vender uma motocicleta "Finan" para desmanche, pois tinha se acidentado e a motocicleta estava avariada e que indicou a oficina como local que compraria a motocicleta.

Informou ainda que o amigo que havia procurado se chama Reginaldo José da Silva é irmão do conduzido Edson José, o proprietário da oficina Valdecy informou aos policiais que Edson José que deixou a motocicleta para conserto na oficina no sábado dia 28/12/201 e que não tinha feito ordem de serviço porque Edson José estava trabalhando na reforma da oficina e que, em troca de seus serviços iria consertar a moto que ele levou.

Vale ressaltar que a motocicleta estava com características de que seria desmontada para revenda de peças, pois estava com a fiação de ignição cortada e o contato da chave arrombado, a Vitima compareceu na Delegacia e reconheceu o suspeito Thiago como sendo um dos indivíduos que em posse de uma arma de fogo, efetuaram o roubo de sua motocicleta. Ainda relatou que o comparsa de Thiago estava com a perna fraturada (estava com faixas e gesso na perna).

Diante das informações da vitima foi feito diligências até a casa de Thiago onde foi localizado seu comparsa Carlos Henrique Marques que estava com um gesso na perda esquerda.

Já na Delegacia assim que chegou foi reconhecido de imediato pela vitima como sendo o outro participante do roubo.

Diante dos fatos foi registrado boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde todos os conduzidos juntamente com a motocicleta foram entregues para Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

SEGUNDA MOTO RECUPERADA

Já a segunda motocicleta sendo uma Honda Titan 150 EX, de cor preta, chassis 9C2KC1660DR536686 foi recuperada na Rua Sebastiana Maria de Jesus, no Bairro Jardim Pindorama, sendo conduzidos para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis os suspeitos  João Paulo da Silva de 26 anos, conhecido como “ Negão” e Danilo Rosa da Silva de 30 anos.

Os policiais durante o patrulhamento ostensivo preventivo na região do Jardim Pindorama avistaram em uma casa conhecida como boca de fumo vários sinais de rodas de motocicletas e ao adentrar para verificar a situação localizaram motocicleta  acima  e  os dois suspeitos dormindo.

Ao acordar os suspeitos ambos não souberam informar a  procedência da motocicleta, diante da situação todos foram encaminhados para 1ªDelegacia de Rondonópolis, juntamente com a motocicleta.

Já na Delegacia foi contatado que a motocicleta foi roubada nesta manhã de segunda-feira (30.12), por volta das 05:30 hora, a vitima deslocou até a delegacia e fez o reconhecimento do suspeito João Paulo, que usou de violência ameaçando com uma faca.

Vale ressaltar que ambos os conduzidos possuem mais de 10 passagens criminais por roubo, furto, receptação e outras.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13116/visualizar/