Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 12 de Dezembro de 2013 às 04:48

    Imprimir


Nove municípios da região Oeste de Mato Grosso foram contemplados com investimentos na área de Segurança Pública. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou, na quarta-feira (11.12), o equivalente a R$ 2,7 milhões em viaturas e equipamentos para a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil das cidades de: Comodoro, Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D"Oeste, Tangará da Serra, São José dos Quatro Marcos e Barra do Bugres.

A solenidade aconteceu no comando da Polícia Militar de Comodoro e contou com a participação do secretário adjunto de Segurança Pública, coronel PM Antônio Roberto Monteiro de Moraes, comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Nerci Adriano Denardi, autoridades estaduais, prefeitos, profissionais da segurança e moradores da cidade.

A Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil receberam dois elevadores hidráulicos, quatro iluminadores de área, sete bases móveis, 21 motos, 93 condicionadores de ar splitt, além de fuzis 556, pistolas semi-automáticas, submetralhadoras e 22 monóculos de visão termal para as operações noturna na faixa de fronteira. Esses materiais fazem parte do convênio firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

Também foi inaugurado a sede da 2° Companhia Independente da Polícia Militar e a central de videomonitoramento urbano de Comodoro. O local foi construído por meio de um convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a prefeitura, num valor total de R$ 300 mil. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do município e são acompanhadas 24 horas por profissionais qualificados.

O comandante da Polícia Militar de Comodoro, capitão PM Mário Roberto Pereira, disse que os investimentos feitos nos municípios melhorou a atuação das polícias na região. “Todos os investimentos feitos pelos governos Estadual e Federal trouxeram o crescimento das apreensões mostrando o resultado dos investimentos nas forças de segurança pública da faixa de fronteira”, disse.

De acordo com o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel PM Antônio Roberto Monteiro de Moraes, o Governo do Estado está conseguindo oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais de segurança pública. “Houve um investimento na ordem de 12 milhões na faixa de fronteira mato-grossense apenas neste ano, em parceria com o Governo federal, e com isso fortalecemos a segurança da região", falou. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13230/visualizar/