Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 05:44

    Imprimir


presidente do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros-MT), deputado federal Valtenir Pereira
presidente do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros-MT), deputado federal Valtenir Pereira

O presidente do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros-MT), deputado federal Valtenir Pereira, foi escolhido pela direção nacional da sigla para ser presidente de honra da Fundação da Ordem Social. A escolha foi anunciada na última quinta-feira (05.12) pelo presidente nacional do Pros, Euripedes Júnior.

Para a direção nacional do Pros, o deputado Valtenir, com a experiência de quem já realizou mais de 50 cursos de formação política em parceria com a Fundação do seu antigo partido, poderá contribuir muito para o aperfeiçoamento do conteúdo programático do partido no Brasil.

"Os cursos de formação, apoiados pelas fundações dos partidos, são essenciais para a preparação política e intelectual dos militantes e dos candidatos, bem como para orientar os eleitos em seus mandatos, de modo a assegurar a orientação programática do partido. Na Fundação da Ordem Social, na qualidade de seu presidente de honra, vou incentivar a disseminação dos cursos de formação política pelas direções estaduais e municipais do PROS em todo o Brasil", disse Valtenir.

O deputado já está programando cursos de formação política do Pros nos municípios de Mato Grosso com início em janeiro de 2014.

Fundações Partidárias

Dentro dos partidos políticos, ou em grande parte deles, existem organismos de capacitação e formação ideológica que auxiliam o estudo de bases programáticas e filosóficas. Esses órgãos, denominados Fundações Partidárias, atuam em conjunto com a proposta da agremiação que os mantém.

As Fundações nascem da necessidade do envolvimento com a sociedade civil em geral, da participação em debates de temas contemporâneos, de estudos acadêmicos e principalmente, em quebrar os obstáculos que os partidos políticos possuem no que concerne à aceitação pelos diferentes segmentos da sociedade.

Cabe às fundações discutir a democracia, a história dos partidos políticos, os ideais de liberdade do homem, soberania nacional, economia, direitos humanos, e, sobretudo, a preparação de novas lideranças políticas que serão no futuro próximo, porta-vozes de suas ideias.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13253/visualizar/