Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 04:47

    Imprimir


Presidente do PP em Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca, e presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Presidente do PP em Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca, e presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Será realizado no próximo sábado em Cuiabá o I Encontro Estadual do Partido Progressista. O presidente da sigla em Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca confirma a participação do presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o evento que será o ponta-a-pé inicial do Plano de Trabalho 2014/2018, com o lançamento do Projeto Mato Grosso Moderno e Justo.

Ezequiel destaca que a iniciativa promete motivar e inspirar as lideranças partidárias em conjunto com a sociedade civil quanto à necessidade de se construir um Estado onde todos tenham qualidade de vida, trazendo novas perspectivas para as futuras gerações.

“Sabemos que todos almejam um Estado produtivo, forte e rico, porém a uma necessidade de melhorar a distribuição de renda das pessoas, gerando oportunidades. E vamos unidos construir esse projeto que mudará a história de Mato Grosso”, considerou.

Para Ezequiel, há a necessidade de encorajar presidentes de partidos, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sindicatos, instituições e sociedade civil organizada a usarem o seu poder de opinião e mobilização para juntos optarem por escolhas que possam reduzir a desigualdade social, e permitir ao mesmo tempo a continuidade do crescimento.

Na ocasião, haverá uma analise sobre a atual conjuntura econômica e dos indicadores sóciais com debates dos principais temas de interesse regional, como saúde, educação, segurança pública, logística e desenvolvimento sustentável. “Vamos tratar de assuntos importantes, onde falaremos sobre as eleições de 2014 com os pré-candidatos progressistas visando o Governo do Estado e as candidaturas proporcionais para deputados  federais e estaduais.”

Ciro Nogueira vai explanar sobre a situação da malha ferroviária nacional e características do transporte ferroviário no Brasil, traçando um panorama do setor. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) a malha ferroviária brasileira possui inúmeros gargalos. Existem hoje no país treze corredores onde a movimentação de cargas é mais intensa. Eles têm importância estratégica para o escoamento da produção.

No encontro, também será lançado o Portal Online MATO GROSSO MODERNO E JUSTO com a finalidade de reunir demandas, aspirações e contribuições dos participantes, mostrando como elas podem se envolver com as varias atividades do projeto ajudando a fazer as mudanças necessárias em seu cotidiano e no seu futuro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13257/visualizar/