Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 07 de Dezembro de 2013 às 09:11

    Imprimir


Um latrocínio e um homicídio cometidos em Diamantino  (208 km a Médio-Norte) foram esclarecidos e os autores presos em investigações da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar na prisão dos suspeitos. Os dois crimes estão relacionados, pois o neto da vítima do primeiro teria cometido o segundo para vingar a morte do avô.

Pelo latrocínio, dois homens maiores de idade foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva e um adolescente de 17 anos teve ordem de internação decretada pelo assassinato do idoso Benedito Gonçalves da Silva, 79 anos, ocorrido na última quarta-feira (03.12), após a vítima ter a casa invadida por ladrões.

O idoso foi amarrado e teve a boca amordaçada enquanto os suspeitos roubavam maços de cigarro e dinheiro que tinha na carteira. A vítima foi encontrada na cama, toda ensanguentada com os braços e pernas amarrados já em estado de óbito.

O crime banal ocorreu na quarta-feira e quinta-feira (05), a Polícia prendeu Carlos César Figueiredo, 37, e uma segunda pessoa de 51 anos, que não teve o nome revelado por ainda estar sob investigação. O menor de E.F.F, 17, também foi apreendido e deve ser internado no Complexo Socioeducativo do Pomeri.

A delegada de policia Vanessa Aguiar da Cunha, disse que em interrogatório os suspeitos negaram a participação nos fatos, mas evidências apontam para eles.

Ainda na cidade, na quinta-feira (05.12), Jonathan Nascimento Ribeiro, 18 anos, foi morto a golpes de facas desferidos por dois motoqueiros, um deles identificado no mesmo dia pela Polícia. Trata-se de Anderson Gonçalves de Almeida, 21, neto do idoso assassinado durante assalto na casa.

A vítima foi morta em frente  à escola estadual do município, em plena luz do dia, por volta das 11 horas. Segundo a delegada Vanessa Aguiar, um desceu da moto e esfaqueou o jovem na rua.

A vítima Jonathan costumava andar na companhia dos suspeitos que cometeram o roubo que vitimou o idoso. “É um grupo que andava junto, mas não há informação de essa vítima esteja envolvida na morte do idoso”, disse.

Outras prisões

Ainda em Diamantino, dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e outras duas pessoas por tráfico de drogas, em ações distintas das Polícias Civil e Militar. O primeiro Genesis Rodrigo Briante, 20, foi preso com dois revólveres Taurus e o segundo Ailton Pereira Lima, 51 anos, foi encontrado em uma chácara com três espingardas, calibre 20, 32 e 28, o qual foi posto em liberdade após pagar a quantia de dois salários mínimos.

Por posse de entorpecentes, a Polícia apreendeu o menor W.W.P.S., 17,  na posse de 3 cabecinhas de maconha e 1 trouxinha de pasta-base de cocaína. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, Josemar Araujo Ferreira, 27, foi preso com uma balança de precisão, vários objetos eletrônicos, entre eles uma  TV objeto de furto, além de entorpecentes localizados dentro vidros de remédios.

O delegado Regional de Diamantino, Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros, disse que ações foram desenvolvida de forma integrada pela Polícia Civil e Militar, para garantir a ordem e tranquilidade na cidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13270/visualizar/