Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 00:15

    Imprimir


O efetivo da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul) trabalha para esclarecer a tentativa de roubo praticada na noite de sábado (19.10), contra a família do delegado regional Percival Eleutério de Paula. O delegado chegava em casa, com a mulher grávida de 8 meses e a filha de 1 ano e cinco meses, quando foi surpreendido por  tiros efetuados por duas pessoas em uma motocicleta.

O delegado informou que havia acabado de estacionar a caminhonete, às 20h30, em frente sua residência, no bairro Jardim Riva, e ao descer viu uma motocicleta descendo a rua em alta velocidade.  O delegado contou que se dirigiu a porta do passageiro para pegar a filha do colo da esposa e nesse instante ouviu o primeiro disparo em sua direção. “ Me joguei no chão para proteger a neném. Em seguida vi que estava indo para cima da minha mulher. Me levantei e descarreguei a pistola ”, frisou.

O delegado informou que teve apenas o joelho machucado, devido à queda. Sua esposa e filha não sofreram ferimentos.

O delegado disse que os suspeitos estavam em uma motocicleta Titan preta, ambos com capacete, justamente para dificultar o reconhecimento, e um deles portava um revólver cromado. Conforme Percival, na noite de sexta-feira (18), a residência de um argentino, localizado em frente a sua casa, também sofreu uma tentativa de assalto. Na semana passada um piloto, morador do mesmo bairro, teve a casa invadida e foi levado refém pelos assaltantes, presos horas depois pela Polícia.

Para o delegado, a intenção era o roubo e não um atentando contra sua vida ou de sua família. “Se fosse um homicídio seria de outra forma. Teriam me seguido. Iriam chegar de outra forma”, observa Percival. “Todos os assaltos no bairro têm ocorrido assim. Observam a vítima chegando abordam e entram com as pessoas para dentro da casa”, completa.

O delegado informou que três pessoas estão detidas, mas ainda não é possível afirmar que são os assaltantes. “Estamos investigado e com a Polícias Civil e Militar mobilizadas”, afirmou.

Por segurança, uma viatura da Polícia Militar permaneceu durante à noite na frente da casa do delegado. O delegado está morando no bairro com a família há dois meses. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13616/visualizar/