Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 13:00

    Imprimir


Ary Leite de Campos, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (MT), e o deputado federal, Júlio Campos
Ary Leite de Campos, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (MT), e o deputado federal, Júlio Campos

É com pesar que o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) recebeu em São Paulo a notícia do falecimento de seu primo, Ary Leite de Campos por falência múltipla dos órgãos. O Conselheiro aposentado morreu ontem (14), aos 73 anos, ele estava internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há dois meses.

“Foi com muito pesar que recebi esta triste notícia do falecimento do meu primo, Ary Leite. Meus pêsames aos amigos e familiares. Estou nesse momento junto com a família providenciando o translado do corpo para Várzea Grande”, afirmou Júlio Campos.

Ele foi meu companheiro de vida pública há mais de 20 anos, desde 1969/1970. Ele vai fazer muita falta, sempre tivemos um bom relacionamento. Ele foi um home ilustre que prestou muito bom serviço à política de Mato Grosso”, afirmou o deputado Júlio Campos.

O parlamentar democrata relata seu companheirismo com Ary Leite na política desde 1969, época em que Ary foi eleito prefeito de Várzea Grande, e foi sucedido por Júlio Campos em 1972. Em 1978, os dois estavam novamente juntos em uma dobradinha, pelo Arena, oportunidade em que Júlio Campos foi eleito deputado federal e Ary reeleito a estadual.

Na década de 80, Júlio foi eleito governador em 1986 e Ary foi indicado como conselheiro ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) juntamente com os conselheiros Oscar Ribeiro e Djalma Rocha em uma lista tríplice.

“Ary fez carreira no TCE e ficou mais de 20 anos no Tribunal, ao aposentar-se sua vaga foi ocupada por seu filho, o conselheiro Campos Neto.

O velório acontecerá hoje (15), terça-feira na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, o horário ainda não foi definido.

Trajetória

Em 1970, Ary iniciou sua carreira política sendo eleito na época prefeito de Várzea Grande. Em 1974 foi eleito deputado estadual. Em 1978 e 1982, foi reeleito em novos mandatos. Em 13 de maio de 1986, Ary chegou ao Tribunal de Contas do Estado, onde exerceu todos os cargos da Mesa Diretora, sendo presidente por três vezes.

Ele deixa a esposa Nilda Godoy Campos e os filhos Gonçalo Domingos Campos Neto, atual conselheiro do TCE-MT, Lise Laura Campos e Naise Godoy de Campos Freire. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13667/visualizar/