Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 19:59

    Imprimir


Várzea Grande está à algumas décadas em declínio, passando por sérios problemas de instabilidade política, econômica e social, evidenciado principalmente nos últimos 4 anos.

No que tange ao social tem-se a desestrutura familiar e o consumo de drogas como fatores que mais deterioram a sociedade.

É nesse sentido que poderíamos imaginar que o numero de mortes violentas em Várzea Grande no ano de 2013 chegariam ao seu ápice. Certo? Não, errado! O numero de mortes violentas em Várzea Grande diminuíram no ano de 2013.

No ano de 2013, de janeiro a Setembro, ocorreram 116 (cento e dezesseis) mortes, sendo 108 homicídios e 08 latrocínios. Enquanto no ano de 2012, nesse mesmo período, ocorreram 118 (cento e dezoito) mortes, sendo 107 homicídios e 11 latrocínios, ou seja, em 2013 foram 02 mortes a menos que 2012.

E isso só foi possível graças a maior integração entre as instituições: Policia Militar, Policia Judiciária Civil e Guarda Municipal.

Só nesse ano foram 19 operações realizadas para desarticular quadrilhas, erradicar bocas de fumo, recuperar veículos e bens, contando sempre com o apoio de outras forças publicas.

O grande aparato policial em Várzea Grande caminha junto com os resultados: 222 armas retiradas das mãos de criminosos, 96 prisões de foragidos da justiça, 61672 pessoas abordadas, destas 4207 foram conduzidas nas 4171 ocorrências registradas.

Outro  destaque foi a atuação intensificada da tropa do Comando Regional 2 nos bairros e periferias, salientando ainda uma atuação poderosa da nossa gloriosa ROTAM!

Muitas são as ações de força contra a criminalidade, tantas foram as bocas de fumos desarticuladas e “trouxinhas” retiradas de circulação.  Nos bairros o trafico de drogas é feito de forma formiguinha (01 trouxinha) mesmo assim a apreensão chega-se a  18kg e 481 gramas.

Essas forças unidas desestabilizaram as ações dos criminosos. Quadrilhas que amedrontavam a população com explosões a caixa eletrônicos não se vêem mais no município. Ocorrências estas que eram costumeiras hoje são raras.

A Prefeitura Municipal com ações em infra-estrutura e melhoria da qualidade de vida da população auxiliou na prevenção de crimes.

Com ações integradas em pleno vapor podemos prever dias melhores a população várzea-grandense.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13778/visualizar/