Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 16:41

    Imprimir


Leonardo concorreu à prefeitura de Cáceres em 2012, a quinta maior cidade de Mato Grosso
Leonardo concorreu à prefeitura de Cáceres em 2012, a quinta maior cidade de Mato Grosso

O PDT de Cáceres realizou na noite de quinta-feira (26.09) ato de filiação do médico Leonardo Albuquerque. Com a presença do senador Pedro Taques (PDT), o evento contou com a participação do PDT de 12 cidades e aglutinou representantes do PSDB, PPS, PSB, PV, DEM e PRTB.

Em 2012 Leonardo concorreu à prefeitura de Cáceres, a quinta maior cidade de Mato Grosso, em sua primeira disputa a um cargo eletivo, perdendo o pleito por uma diferença de apenas 312 votos. Para o senador Pedro Taques, embora Leonardo não tenha vencido a eleição, ele saiu fortalecido do processo político. Leonardo é cotado pelo PDT para participar das eleições de 2014 como candidato a deputado estadual.

“É difícil juntar pessoas para falar de política numa quinta-feira à noite. Mas o que une tanta gente assim é a vontade de mudança, o desejo de representantes sérios, que não pensem apenas nas próximas eleições, mas nas próximas gerações”, disse Pedro Taques.

Médico do programa Posto de Saúde da Família (PSF), Leonardo criticou a situação econômica e social de Cáceres, afirmando que, embora seja uma cidade histórica, Cáceres está abandonada pelo governo do estado. Ele ainda lembrou que a Copa do Mundo que será realizada em Mato Grosso recebe o título de “Copa do Pantanal”. No entanto, Cáceres, que uma das cidades que representa esse ecossistema, não está recebendo investimentos pelo mundial.

Leonardo destacou que entra no PDT para ser um soldado do partido e ajudar no projeto político de transformar Mato Grosso, defendendo a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do estado em 2014. “A verdade é que nosso estado não precisa apenas de choque de gestão, precisa de choque de moralidade”, discursou o médico.

Participaram do evento representantes do PDT de Cuiabá, Rondonópolis, Araputanga, Mirassol D’oeste, Porto Esperidião, Comodoro, São José dos Quatro Marcos, Lambari D’Oeste, Glória D’oeste, Reserva do Cabaçal, Sapezal, Rio Branco.

PDT em Cáceres - Outro candidato do partido em Cáceres é o ex-vice-prefeito e ex-vereador por cinco mandatos Wilson Kishe, que deve concorrer ao cargo de deputado federal. Na eleição de 2010 ele já disputou vaga para a Câmara Federal e obteve cerca de 21 mil votos.

Novas filiações - O PDT também ganhou na noite de ontem outra importante filiação: Jefferson Luis Fernandes. Advogado, ele concorreu à prefeitura de Mirassol D’Oeste em 2012, conquistando 4.770 votos, diferença de 350 votos para o eleito.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13844/visualizar/