Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 05:14

    Imprimir


A Polícia Militar, através do 1° Comando Regional (1°CR), após realizar a operação Cidade Segura na cidade de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, neste final de semana, conclui que atingiu os objetivos na prestação de serviço à sociedade.

A Operação teve  como objetivo principal maximizar ações ostensivas e preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir os delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança.

Foram realizados 80 bloqueios policiais em locais estratégicos, utilizados 250 policiais militares e 62 viaturas,  com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda área da grande Capital.  Por outro lado, nos locais com maior incidência criminal foi intensificada a abordagem como forma de prevenir ocorrência de delitos.

Durante a operação foram vistoriados 2300 veículos, 4950 pessoas revistadas e checadas, e destas 402 já possuíam passagens criminais, 17 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas, 22 veículos apreendidos e 162 notificações aplicadas.

Destacou-se na operação a apreensão de 01 espingarda calibre 12 no bairro Jardim Aricá (região do Pedra Noventa); a apreensão de 01 espingarda calibre 36 no bairro Pedra Noventa e 02 revólveres calibre 38, sendo um próximo ao Shopping camelô e o outro no bairro Grande Terceiro.

Foram presos pessoas ligadas ao tráfico de drogas, totalizando 05 ocorrências de tráfico e/ou boca de fumo fechada, além de 08 ocorrências de prisão de pessoas que estavam dirigindo veículo sob efeito de álcool.

Para o Cel PM Costa, comandante do 1° Comando Regional, estas ações foram válidas na medida em se aproximar da sociedade e trabalhar com foco nos locais de grande incidência criminal.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13899/visualizar/