Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 15:21

    Imprimir


A falta de iluminação pública e sinalização são os principais problemas apontados pelos universitários da Faculdade do Pantanal (FAPAN), localizada em Cáceres, região oeste do Estado. Na sexta-feira (13), o deputado Ezequiel Fonseca (PP), esteve na instituição e ouviu diversas reivindicações, acompanhado do reitor da Unemat, Adriano Silva, do prefeito Francis Maris e do deputado federal Wellington Fagundes.

Na oportunidade, o coordenador pedagógico da instituição, Elvis Oliveira sugeriu a mudança no fluxo das vias laterais da faculdade. “O congestionamento no local tem dificultado o trânsito, uma das saídas seria transformar o trecho em mão única.”

Outra pontuação do coordenador é com relação à falta de iluminação pública e estrutura em uma vala a córrego aberto próximo a universidade. Segundo ele, o buraco de aproximadamente dois metros tem causado acidentes com freqüência no local.

Ezequiel Fonseca afirmou que estará intervindo junto ao prefeito e aos órgãos competentes para que os problemas sejam resolvidos com a máxima urgência.

Com 1,3 mil estudantes, a FAPAN oferece quatro cursos de graduação, sendo administração, sistemas de informação, psicologia e pedagogia e mais de 20 cursos de pós-graduação nas áreas de administração e negócios, saúde, ciências jurídicas, ambiental e sociológicas.

Na tarde de sábado, o deputado Ezequiel observou próximo a FAPAN, o desbarrancamento das margens do Rio Paraguai comprometendo o asfalto da BR 174. Preocupado, o parlamentar progressista afirmou que estará chamando a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) quanto ao problema.

“O rio está saindo do leito e avançando pela rodovia, será necessária uma visita técnica, pois o desbarrancamento é natural da margem e tem sido percebida, não podemos deixar que a situação se agrave”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13960/visualizar/