Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 11 de Setembro de 2013 às 06:49

    Imprimir


Dois jovens acusados de envolvimento no homicídio de um idoso foram presos em uma operação da Polícia Judiciária Civil, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). Os presos Richard Rodrigues Alves da Silva, 18 e Crysthian Rafhael de Amorim, 18, são acusados de matar e ocultar o corpo de Agostinho Santiago da Cruz, de 66 anos.

O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (05.09), por volta das 20 horas, na localidade Sertãozinho, zona rural de Chapada dos Guimarães. Os acusados utilizaram um pedaço de pau e um machado para aplicar vários golpes que tiraram a vida da vítima.

Depois que o idoso estava morto, os acusados arrastaram o corpo para um buraco a cerca de 100 metros do local do crime, onde enterraram a vítima. Como o buraco era pequeno para o corpo, os criminosos mutilaram a perna da vítima.

A Polícia Civil só foi acionada sobre o fato no sábado (07.09) e com apoio da Polícia Militar se deslocou para o local do crime.

Após a oitiva de testemunhas, a equipe de investigadores conseguiu identificar os principais suspeitos e o local onde possivelmente a vítima teria sido enterrada. Após a realização de buscas no local indiciado, o corpo do idoso foi retirado pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

Segundo testemunhas, os autores do homicídio pegaram um ônibus que seguia com destino a Chapada dos Guimarães, mas desembarcaram antes de chegar à cidade. Seguindo o trajeto do ônibus, policiais conseguiram localizar os suspeitos na localidade de Cachoeira Rica, onde foram detidos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14002/visualizar/