Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 21:21

    Imprimir


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na semana passada, no estado da Bahia, a mulher do principal assaltante de bancos de Mato Grosso, que também teve mandado de prisão cumprido pelo roubo ao carro-forte, ocorrido em 1º de junho de 2012.

Cleonice Ferreira de Lima, 37 anos, mulher do assaltante, Lindomar Alves de Almeida, 32 anos, conhecido por “Nenezão”, teve mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, quando iria visitar o marido na unidade prisional, na última quinta-feira (05). A ordem de prisão foi cumprida pelo delegado Flávio Henrique Stringueta e equipe, que estiveram na Bahia para interrogar novamente o criminoso e prender sua mulher, acusada de lavagem de dinheiro.

O assaltante, Lindomar Alves Almeida, está preso desde o dia 14 de novembro de 2012, em um presídio de segurança máxima, no interior do estado da Bahia.  O assaltante é líder de uma poderosa organização criminosa que atua no Estado de Mato Grosso em assaltos a bancos e carros-fortes. Ele é apontado em mais de 20 roubos a bancos no Estado.

As investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontam Cleonice Ferreira de Lima, conhecida também por “Nice”, como uma das pessoas encarregadas de gerenciar o dinheiro obtido pela organização criminosa, ainda sob o domínio de Lindomar, que mesmo preso continua articulando crimes.

O delegado Flávio Stringueta informou que solicitou à Justiça bloqueio e a indisponibilidade dos bens da quadrilha como uma casa em Goiânia (GO), avaliada em R$ 220 mil, veículo e valores em moeda corrente da conta bancária em nome de Cleonice e outras pessoas ligadas a Lindomar.

Conforme o delegado, a mulher do assaltante está recolhida em uma unidade prisional da Bahia e deverá ser removida para Cuiabá, assim que a Justiça baiana autorizar a transferência.  “Nossas investigações identificaram depósitos bancários, transferências entre contas, ordens de pagamento e demais transações bancárias realizadas entre as contas corrente de Cleonice e comparsas de Lindomar”, destacou Stringueta.

Desde maio de 2012, o casal passou a ser monitorado pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Em novembro o criminoso foi preso em um quarto de hotel, no município de Feira de Santana, na Bahia, em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com a Polícia Civil baiana, na operação denominada “Lampião”. Ele era procurado por várias polícias civis brasileiras e  pela Polícia Federal.

Durante as investigações, a Policia Civil flagrou a mulher do assaltante nos estados da Bahia e Sergipe, onde a quadrilha possuía uma célula de atuação,  responsável pelo apoio logístico dado as ações praticadas pelo bando na modalidade “Novo Cangaço”, que agia com extrema violência e levava pânico as cidades do interior do estado atacados pela quadrilha.

“Em Goiânia Cleonice fixou residência e eventualmente se deslocava para os demais estados dando o ‘aporte necessário’ a ser fornecido aos demais integrantes do bando, sobretudo ao seu próprio marido”, disse o delegado.

Conforme o delegado Flavio Stringueta, a prisão da mulher de Lindomar poderá auxiliar no esclarecimento dos roubos a bancos, ocorridos em Mato Grosso e outros estados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14012/visualizar/