Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 21:13

    Imprimir


O filho de 23 anos que matou a facadas o pai no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande, no último sábado (07.08), se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (09).

O jovem Emerson dos Santos Bittencout, 23, prestou interrogatório ao delegado Walfrido Nascimento e confessou que matou o pai, Benedito Verício Bittencout, 45 anos, por motivos familiares. Segundo o acusado, o pai era muito agressivo com a família, principalmente com sua mãe, e que por várias vezes a vítima ameaçou matar todos e depois atear fogo.

O rapaz contou que no sábado, o pai havia ingerido bebida alcoólica e estava muito violento, proferindo ameaças a sua mãe. Ele também disse que o pai havia arrumado a mala, dando a entender que cumpriria as ameaças.

Em interrogatório, o acusado disse que tentou se precaver da situação. Mas ao sair para área da casa viu que o pai apontou o dedo para sua mãe e com outra levou à altura da cintura, como se fosse pegar algo. Tendo nesse momento, segundo ele com o objetivo de defender a mãe, desferido o primeiro golpe de faca no pai. O acusado disse que não sabe dizer quantos golpes teria dado na vítima.

Os investigadores da DHPP estiveram no local no dia do crime e checaram que a vítima estava com as malas prontas. Os policiais também confirmaram que a vítima já respondia por dois homicídios.

O suspeito foi indiciado por homicídio e liberado após prestar interrogatório. “Por não haver nenhuma prisão cautelar decretada”, disse o delegado Walfrido, que ainda ouvirá testemunhas e aguardará laudos periciais para concluir as investigações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14013/visualizar/