Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 16:39

    Imprimir


Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quinta-feira (29.08), o candidato ao cargo de procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, disse que não vê problema algum em, assumindo o cargo, retornar ao Senado para prestar contas de sua atuação.

O questionamento foi feito pelo senador mato-grossense Blairo Maggi, nas suas considerações a respeito de uma entrevista concedida por Barros ao Jornal Folha de S. Paulo. “Ao jornal o senhor fez críticas quanto à falta de transparência do Ministério Público em relação a benefícios como auxílio moradia e alimentação, por exemplo. E disse que o MP tem critérios objetivos do pagamento desses benefícios e subsídios e, o que falta é transparência na prestação de contas à sociedade. Como o senhor pretende então dar transparência a esses quesitos?”, questionou Maggi.

“Pretendo prestar contas à sociedade e não vejo demérito em, no final de cada ano de meu mandato, retornar ao Senado para este fim”, assegurou.

O nome de Rodrigo Janot foi aprovado pela CCJ e agora segue ao Plenário da Casa, para votação em regime de urgência o que deve acontecer já na próxima semana.

PGR

Janot foi anunciado pelo Palácio do Planalto no último dia 17 de agosto após ser o mais votado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

À frente do Ministério Público Federal, uma de suas funções será conduzir investigações contra ministros de Estado, presidente e vice-presidente da República além de parlamentares.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14106/visualizar/