Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 00:35

    Imprimir


O presidente do Sinterp, sindicalista Gilmar Brunetto, anunciou sua disposição de cobrar do presidente da Empaer, Valdizete Nogueira, que tome providências urgentes contra o descaso com que a empresa Transamérica Segurança vem executando o trabalho de vigilância no Laboratório de Várzea Grande. Para Brunetto, a empresa de segurança tem que ser responsabilizada pelas seguidas perdas que o Laboratório vem sofrendo.

"De março de 2012 a Julho de 2013, já foram registrados nada menos que 15 assaltos naquela unidade. Na noite desta terça-feira, 20 de agosto, novo assalto se registrou e os ladroes levaram um computador. A Empaer está pagando caro para ter segurança privada, mas, na verdade, não temos segurança nenhuma" - reclamou o Gauchinho.

Os boletins de ocorrência da Policia Civil registram que os assaltantes parece que ganharam permissão para agirem livremente nas dependências do Laboratório da VG, que funciona no bairro da Ponte Nova.

"Eles levam de tudo, bateria de caminhão, pneu de trator, fios de alta tensão, aparelho de ar condicionado, forno microondas, bomba d`água, carrinho de mão, aparelho celular e até o revolver de um vigilante. É uma situação muito constrangedora a Empaer pagar tanto para ter segurança privada e a Transamérica manter um quadro de vigilantes insuficientes para dar a cobertura que as instalações do Laboratório reclamam. Esse contrato precisa ter um seguro que resguarde os interesses da Empaer".

Gilmar Brunetto informou que a assessoria jurídica do Sinterp, através do advogado Bruno Boaventura, vai estudar o contrato celebrado entre a Empaer e a Transamérica Segurança no sentido de trabalhar pelo seu rompimento. "Do jeito que está, estamos vivendo uma situação vergonhosa. Vamos negociar com o presidente Valdizete para buscar uma saída, pois o sucateamento que os ladrões estão impondo ao nosso Laboratório é terrível, além de criar um clima de grande insegurança para os nossos companheiros servidores que ali trabalham", finalizou Gilmar Brunetto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14165/visualizar/