Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 18 de Agosto de 2013 às 17:13

    Imprimir


PJC-MT
Um arsenal de munições e armas foi apreendido na zona rural do município de Lambari D’ Oeste (339 km a Oeste), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal e Polícia Militar, na quinta-feira (15.08), após 55 horas de buscas ininterruptas. Entre o armamento está um fuzil 7,62 e centenas de munições de fuzil. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Um total de 2.200 munições de grosso calibre e três armas estavam escondidos em uma propriedade rural, localizada na Comunidade de São José do Pingador, zona rural do município de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste). O sítio pertence aos pais de Jairo Alves da Silva, 35, preso em flagrante por posse ilegal de munições e armas de fogo de uso restrito. Ele também responde por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

No local foram encontrados,  um fuzil calibre 7,62/39mm FÉG, de fabricação Húngara, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de 1.011 munições de calibre 7,62; 600 munições de calibre 7,62/39mm; 113 munições calibre 9mm, 34 munições calibre 12; 349 munições de calibre 556; 117 munições calibre 38.

As armas e munições estavam escondidas dentro de um tambor azul de 100 litros, enterrados na plantação de mandioca da propriedade há mais de 8 meses. O fuzil é uma das armas mais utilizadas em roubos a bancos e carros-fortes.

O suspeito, também conhecido como “Jairão”, era investigado há meses pelos policiais civis da delegacia de São José dos Quatro Marcos, sob coordenação da delegada de polícia Anamaria Machado Costa. As buscas foram realizadas por policiais civis de Rio Branco (356 km a Oeste), São José dos Quatro Marcos (315km a Oeste) e Cáceres (225 km a Oeste), com o apoio da Polícia Federal e a Força Tática da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos.

A delegada Anamaria representou pela busca e apreensão domiciliar do investigado nesta segunda-feira (12.08). Em posse da autorização judicial, a equipe iniciou as buscas às 6h da manhã do dia seguinte, terça-feira (13.08), permanecendo no local, sem nenhuma interrupção nos trabalhos, até quinta-feira (15.08).

No primeiro dia, os policais encontraram um tambor azul enterrado em uma plantação de mandioca do sítio. Ao ser aberto, o tambor que estava vazio, exalava cheiro forte de cocaína, indicando que o recipiente foi utilizado para armazenamento da  substância.

No segundo dia de buscas, a equipe de investigação encontrou outro tambor azul enterrado, que também apresentava odor de cocaína e possuía três sacos plásticos vazios em seu interior.

Com apoio de uma máquina retroescavadeira os policiais realizaram uma varredura na área e





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14202/visualizar/