Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 14:38

    Imprimir


Durante a reunião, os participantes puderam fazer as suas observações sobre o pleito que se aproxima
Durante a reunião, os participantes puderam fazer as suas observações sobre o pleito que se aproxima
"Foi ótimo conhecer mais de perto a realidade e o sentimento da região Oeste de Mato Grosso e a partir de agora isto vai auxiliar na definição das estratégias para as Eleições de 2014”, destacou o presidente estadual do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, ao grupo de mais de 30 lideranças que representaram a região Oeste de Mato Grosso no "1º Diálogo Regional do PSB", realizado no sábado (10.08), no município de São José dos Quatro Marcos.

O diálogo promovido pela direção estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso foi realizado para conhecer os anseios e a perspectivas de futuro das bases do partido em cada região, além de permitir a ampla participação das lideranças locais e regionais no debate.

Na oportunidade, os participantes puderam fazer as suas observações sobre o pleito que se aproxima, e analisaram nomes de Lideranças locais que podem agregar ao partido condições para possíveis candidaturas nas chapas proporcionais para as Eleições de 2014, com vistas à dar sustentação ao projeto maior do partido, tanto em relação ao Estado de Mato Grosso, quanto à possível candidatura do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

À unanimidade, o grupo defendeu a candidatura a presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos e sustentou que o PSB deve ter candidatos próprios locais, tanto para deputado estadual quanto para deputado federal. "As necessidades são distintas em cada região, especialmente em um estado com as dimensões de Mato Grosso. Por isso é preciso regionalizar as estratégias e as candidaturas", disse o anfitrião, prefeito de São José dos Quatro Marcos, Carlos Bianchi.

Sobre a vaga de senador nas Eleições de 2014, os presentes sinalizaram que Valtenir deve colocar seu nome à disposição do Partido, haja vista o seu reconhecido trabalho prestado ao povo de Mato Grosso como deputado federal. "O PSB deve ter candidatos viáveis para todos os cargos, inclusive de senador. Nesse caso, o deputado Valtenir é o único em condições de buscar essa vaga. Ele foi responsável direto pelo crescimento e consolidação do partido no estado. Chegou a hora de avançarmos mais", posicionou o vereador do PSB em Cáceres, dr. Félix.

Os participantes também chegaram à conclusão que, no âmbito nacional, o PSB deve deixar de ser coadjuvante para ser protagonista. Sustentaram que a candidatura de Eduardo Campos para presidente do Brasil deve ser estimulada e defendida porque ele tem talento, tino político e competência administrativa já demonstrados e comprovados como governador de Pernambuco que, reiteradamente, tem sido apontado como o melhor gestor do Brasil.

Valtenir ainda destacou que os diálogos regionais permitirão uma ampla e democrática participação das lideranças do partido na construção de um projeto político que contemple os anseios e necessidades coletivos, sempre pensando no projeto do PSB chegar ao poder. “É preciso avançar na unidade do partido. Não podemos viver de manifestações isoladas. O PSB está presente em 141 municípios. Todas as direções municipais são importantes e precisam ser ouvidas. A voz do interior precisa ser respeitada”, disse o presidente do partido.

Neste primeiro encontro participaram representantes dos municípios de São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Cáceres, Comodoro, Conquista D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Mirassol D´Oeste, Nova Lacerda.

O próximo diálogo regional do PSB será realizado nesta sexta-feira, 16 de agosto, na cidade de Pontal do Araguaia, na região do Araguaia, onde o partido possui o maior número de eleitos nas últimas eleições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14238/visualizar/