Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 14:59

    Imprimir


PJC/MT
Investigações da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso levaram a descoberta de um comércio de munições e armas de fogo, na cidade de Juruena (880 km a Noroeste), na última sexta-feira (19.07). Uma pessoa foi presa com quatro armas de fogo (dois revólveres 38, uma carabina  38 e uma pistola 380) e mais de 1.300 de munições de calibres 38, 380, 44 e cartuchos calibre 12.

O suspeito Adriani de Souza Barbosa, 40, foi preso em Juína (735 km a Noroeste), após informações que ele estaria na cidade para vender armas. O suspeito foi preso com dois revólveres, encaminhados de Juruena por meio de uma empresa de ônibus, que transportou as armas em um pacote.

A partir da prisão dele, o delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior representou por busca e apreensão na casa e em um mercado de propriedade do suspeito.  “Acreditamos essas armas seriam comercializadas em Juína e região”, disse o delegado.

Nas buscas, outras duas armas e munições foram apreendidas na casa do suspeito, em Juruena, onde também os policiais apreenderam parte das munições e camisetas de malha, dois bonés e uma boina  da Polícia Militar. Mas grande parte das munições estava no mercado, local em que os policiais ainda apreenderam 9 cartelas do medicamento Pramil, com 20 comprimidos, utilizado para disfunção erétil, que também era vendido a R$ 10.

Na ação, a Polícia Civil apreendeu 800 munições de calibre 22; 208 de calibre 32; 17 do calibre 36, 120 calibre 38, 90 calibre 380, além de outros calibres, uma mira de espingarda, carregadores e outros apetrechos.

O suspeito foi autuado por crime de comércio ilegal de arma de fogo e crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
 
De acordo com o delegado, a investigação iniciou há três meses com denúncias do comércio de armas no município.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14429/visualizar/