Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 15 de Julho de 2013 às 20:42

    Imprimir


PJC/MT
Quarenta quilos de pasta-base foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, em Porto Esperidião (326 km a Oeste), nesta segunda-feira (15.07). A droga estava acondicionada em seis sacos de estopa enterrada no meio da mata, na localidade conhecida por Laranjal, na zona rural do município. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo dois brasileiros e um boliviano.

Os suspeitos Jeferson Dias da Cruz, 26,  Marcos Antônio da Silva, 31, ambos natural de São José dos Quatro Marcos e o boliviano, José Yaibona Paina, 40, natural de San Mathias, na Bolívia, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A droga seria entregue nesta terça-feira (16), a um caminhoneiro não identificado pela Polícia, na BR 174. Os presos contaram que pegaram a droga na Bolívia para entregar ao motorista do caminhão que passaria na BR e buzinaria para se identificar. Eles também disseram que receberiam R$ 4 mil, cada um, pela encomenda.

Para a Polícia Civil possivelmente o destino da droga seria Cuiabá ou o Estado de Rondônia.

De acordo com a Delegacia de Porto Esperidião, há mais de 1 mês a ação dos traficantes era investigada. Informações apuradas pela unidade apontavam que uma grande quantidade de drogas estaria passando por uma estrada vicinal, na zona rural do município. A partir daí, os policiais montaram vigilância até que na manhã desta segunda-feira, os policiais se depararam com duas pessoas na área urbana da cidade vindo da zona rural em uma motocicleta.

Os suspeitos que  vinham da localidade conhecida de Laranjal foram acompanhados pelos policiais a residência de Marcos, onde o boliviano foi deixado pelo piloto da motocicleta Jefferson, que saiu e depois retornou com Marcos na garupa. Todos foram abordados pelos investigadores  e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.

Os dois brasileiros negaram ser traficantes, mas o boliviano confessou que realmente tinha vindo da Bolívia juntamente com o Marcos e tiveram apoio logístico de Jefferson, para trazer os 40 kg de pasta-base de cocaína. O boliviano contou que os 41 tabletes de pasta estavam enterrados na mata.
O local era sinalizado por uma galhada e embaixo estavam os seis sacos com os tabletes de pasta-base.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14476/visualizar/