Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 15:56

    Imprimir


Foto: Marcos Parada
O projeto de lei com as tabelas da saúde, administração, educação e ação social foi votado e aprovado por unanimidade
O projeto de lei com as tabelas da saúde, administração, educação e ação social foi votado e aprovado por unanimidade

A reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura de Barra do Bugres foi considerada um marco histórico para o município. O projeto de lei com as tabelas da saúde, administração, educação e ação social foi votado e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores nas sessões extraordinárias, realizadas ontem (9).

O secretário de Administração e Finanças de Barra do Bugres, José Carlos Sales, ressaltou que a elaboração das tabelas e a conclusão do PCCS era um compromisso de campanha do prefeito Júlio Florindo para ser cumprido até o fim de 2013, porém em apenas 180 dias já havia sido finalizado e estava sendo votado. “A Prefeitura contratou uma empresa para intermediar as negociações com o sindicato e as comissões. Foi um plano altamente democrático, sem interferência do Executivo. Também atendemos ao pedido do sindicato para que fosse feita uma pesquisa de mercado na região”, observou o secretário. “É importante salientar que houve ganho para todas as categorias por que o objetivo é que todos os funcionários fiquem satisfeitos”, acrescentou Sales.

O presidente do Sindicato de Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep), subsede Barra do Bugres, João Bosco Fernandes El Hage, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barra do Bugres (Sispumbb), Laércio Jacintho, se mostraram satisfeitos com a aprovação do PCCS e agradeceram ao prefeito e aos vereadores pelo empenho e agilidade. “Pela primeira vez foi feito um plano que está mexendo com o salário de todos”, destacou Laércio. “Estamos felizes pela aprovação. Houve avanço considerável quanto ao piso salarial dos professores em relação ao piso da rede estadual de ensino e finalmente o pessoal do apoio irá receber um salário mais digno (fazendo referência a uma das categorias beneficiadas)”, acrescentou João Bosco.

A readequação das tabelas do PCCS corrige distorções, faz justiça, atende os anseios dos servidores e valoriza o funcionalismo público. “É mais um compromisso assumido durante a campanha que estamos colocando em prática, e o principal beneficiado é o servidor. Tentamos atender cada categoria e ficar mais próximo da realidade salarial de mercado. Com a readequação, alguns cargos tiveram melhoria salarial de mais de 80%”, salienta o prefeito Júlio Florindo.  “Quero parabenizar e mais uma vez agradecer o empenho de todos os vereadores para que este projeto fosse analisado e votado”, acrescentou o prefeito.

A readequação será incorporada no salário do mês de julho.








URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14515/visualizar/