Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 08 de Julho de 2013 às 17:24

    Imprimir


Quatro funcionários da Prefeitura Municipal de Tabaporã (643 km a Médio-Norte) foram presos em flagrante, no domingo (07.07), na cidade, por utilizarem maquinário público de forma indevida. O prefeito da cidade, o secretário de obras e dois funcionários da prefeitura são acusados de peculato e peculato culposo.

A prisão ocorreu após denúncia de um grupo de vereadores de Tabaporã, que maquinário público era utilizado em uma propriedade particular. Ao chegarem no local apontado na denúncia, policiais civis avistaram um caminhão e uma máquina pá carregadeira de propriedade da Prefeitura Municipal fazendo o cascalhamento de uma nova estrada aberta nos fundos da propriedade.

A fazenda onde o maquinário estava sendo utilizado pertence a um empresário da cidade, proprietário de uma loja de materiais de pesca. O dono do imóvel disse que tinha autorização do prefeito e do secretário de obras para usar as máquinas e que iria pagar diária aos trabalhadores, além de ter abastecido o caminhão e a pá carregadeira.

Dois funcionários da prefeitura que operavam as máquinas no momento do flagrante, também confirmaram que estavam trabalhando no local a mando do prefeito e do secretário de obras do município.

O prefeito e o secretário de obras não estavam na propriedade, mas foram detidos em seguida. Todos envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Tabaporã e prestaram esclarecimentos ao delegado Claudemir Ribeiro de Souza. Em depoimento, os acusados disseram estar tranquilos, pois de acordo com eles, existe uma lei municipal autorizando a execução de serviços em propriedades particulares em finais de semana e feriados.

Os funcionários da prefeitura foram autuados por peculato culposo. O prefeito e o secretário de obras responderão por peculato, sendo encaminhados para o quartel da Polícia Militar, em Juara (709 km a Médio-Norte).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14532/visualizar/