Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 07 de Julho de 2013 às 23:33

    Imprimir


Jana Pessôa/Setas-MT
Secretária Roseli Barbosa e primeira dama de Primavera do Leste, Neiva Piovesan com os 12 veículos que foram entregues
Secretária Roseli Barbosa e primeira dama de Primavera do Leste, Neiva Piovesan com os 12 veículos que foram entregues
Doze novos veículos vão reforçar o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referências Especializados em Assistência Social (Creas) de sete municípios mato-grossenses. A secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT) e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, entregou os carros a Primavera do Leste, Campo Verde, Dom Aquino, Paranatinga, Poxoréo, Santo Antonio do Leste e Gaúcha do Norte na sexta-feira (05).

Roseli lembrou que todos os 141 municípios vão receber os carros, que já foram adquiridos. “Eu sempre digo que se os municípios vão mal, o Estado também vai mal. São os municípios que recebem as demandas, que atendem diretamente as famílias”, disse destacando a importante de oferecer estrutura necessária para o funcionamento dos Cras e Creas. Para a secretária de Ação Social de Campo Verde, Rosilene Schroeter, “é uma alegria muito grande, devido à demanda que o nosso município tem”.

Em Primavera do Leste, a secretária da Setas inaugurou a nova sede do Cras “Ivone Agne” no bairro Parque Eldorado, considerado a porta de entrada das famílias que necessitam da Assistência Social, com o acompanhamento e inclusão nos programas. O Creas do município foi reinaugurado para oferecer tratamento especializado a pessoas em situação de vulnerabilidade, que precisam de atendimento imediato como moradores de rua, vítimas da violência ou desabrigados.

O prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana disse que é preciso investir na Assistência Social. “Precisamos trabalhar para atender essas pessoas, extinguir a desigualdade social”, assinalou, elogiando o trabalho de Roseli à frente da Setas. Para o vice-prefeito de Primavera, Eraldo Fortes, é função do poder público resgatar o cidadão, “por isso temos que sempre melhorar os serviços do Cras e Creas”.

Um novo Centro de Referência de Juventude também vai oferecer cursos e atividades para os jovens. “Precisamos dar uma atenção especial para os jovens de 12 a 18 anos, através da música, do esporte, da qualificação, para que esse jovem não vá para a droga, não vá para a rua, evitar o trabalho infantil”, disse a secretária que assinou um protocolo de intenção com os municípios presentes para implantação do Programa Mulheres Empreendedoras.

A secretária ainda lembrou a realização do Mutirão Rural da Cidadania na Escola São José. "O Mutirão é um programa contínuo da Secretaria e ele sempre consegue cumprir seus objetivos, sempre aumentando a quantidade de serviços ofertados", disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14536/visualizar/