Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES
Domingo - 07 de Julho de 2013 às 22:16

    Imprimir


O juiz Cássio Leite Barros Netto, da 27a zona eleitoral de Juara, acaba de proclamar Edson Piovesan, da Coligação Juara Mais Forte (PPS, PMDB e PV), como candidato eleito na eleição realizada no município neste domingo, 7 de julho. Edson Piovesan foi eleito com 7.807 votos, ou 49,20% dos votos válidos. Ele teve como candidato a vice-prefeito Fernando Manoel Borba Azoia.

Em segundo lugar ficou o candidato Lourival de Souza Rocha, da coligação Juara é do Povo (PRB/PSD), conhecido como Lorão Macarena, com 3.814 votos (24,03% dos votos válidos).

O terceiro candidato mais votado foi Valdinei Holanda Moraes, do Democratas, com 3.717 votos, ou 23,42% dos votos válidos.

Os demais candidatos foram Valdir Leandro Cavichioli, do PR, com 463 votos; Denílson Brito de Almeida, do PT, com 68 votos; e Oscar Bezerra, do PSB, que concorreu sub judice (com candidatura indeferida) e, portanto, os votos atribuídos a ele foram computados em separado, até decisão transitada em julgado (da qual não cabe mais recurso).

Embora no relatório da apuração constasse zero votos a Oscar Bezerra, devido à condição sub judice de sua candidatura, no documento de proclamação dos eleitos, o juiz Cássio Leite de Barros Netto informou que o candidato recebeu 31 votos, ou 0,20% dos votos válidos, o que demonstra a imparcialidade e transparência da Justiça Eleitoral.

332 eleitores votaram nulo (2,01%) e 324 votaram em branco (1,96%). O comparecimento foi de 71,94%.

A eleição em Juara, realizada neste domingo, 7 de julho, foi necessária porque o candidato eleito em outubro de 2012 teve o registro de candidatura indeferido nas três instâncias da Justiça Eleitoral. Com a anulação dos votos atribuídos a ele (mais de 50% dos votos válidos), foi necessária a realização de um novo pleito.

Nilton Borgato é eleito prefeito de Glória D"Oeste

O candidato Nilton Borgato (coligação do PP com PSB) foi eleito prefeito de Glória D´Oeste com 999 votos, o que representa 50,08% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato Paulo Remédio (PPS), com 561 votos, ou 28,12% dos votos válidos. O terceiro candidato mais votado foi Roberto Carlos Barbosa (coligação do PV e PSDB), com 435 votos, ou 21,80% dos votos válidos. O comparecimento às urnas foi de 83,99%.

Do total de eleitores que compareceram às urnas, 43 votaram nulo (2,09%) e 24 votaram em branco.

Glória D´Oeste em 2.474 eleitores, que votaram em dois locais de votação. A eleição foi considerada tranquila no município.

A eleição em Glória D´Oeste, realizada neste domingo, 7 de julho, foi necessária porque o candidato eleito em outubro de 2012 teve o registro de candidatura indeferido nas três instâncias da Justiça Eleitoral. Com a anulação dos votos atribuídos a ele (mais de 50% dos votos válidos), foi necessária a realização de um novo pleito.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14539/visualizar/