Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sábado - 29 de Junho de 2013 às 07:39

    Imprimir


Depois do bom resultado obtido na primeira edição na semana passada, a CAB Cuiabá retoma o projeto de parcelamento de débitos na região do Pedra 90 na manhã deste sábado (29/06). Mais de 300 pessoas foram atendidas sábado passado, resultando na renegociação de 150 clientes. O maior atrativo é a possibilidade de dividir em até 18 parcelas o total em aberto. O atendimento será feito das 8h às 16h no Ginásio da Praça do Caic do Pedra 90.

A possibilidade de parcelamento das dívidas em até 18 vezes está condicionada ao pagamento de uma entrada mínima no valor de 10% dos valores em aberto. Quem optar por quitar os débitos à vista receberá 10% de desconto nas faturas referentes ao ano de 2012 – sendo que esse valor será creditado para os clientes nas próximas faturas.

A ação de parcelamento de débitos foi motivada como um complemento às ações que estão sendo desenvolvidas na região Sul da cidade. O programa de padronização de ligações de água está em curso, com prolongamento em redes e ramais, adequações técnicas e substituição de materiais mais adequados, instalação ou substituição de hidrômetros e reforma em unidades operacionais, como reservatórios.

Além disso, o programa inclui pesquisa e reparo de vazamentos subterrâneos e uma ação educativa em que o primeiro mês de consumo de quem está entrando agora no Sistema de Abastecimento é faturado pelo valor mínimo.

“O maior desafio quando desenvolvemos uma ação como essa, em que a população passa de uma situação permanente de intermitência para o efetivo abastecimento de qualidade, é alertar para o alto consumo e para o risco do desperdício”, pondera o gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino.

Um exemplo de hábito simples que pode gerar desperdício de água é a ausência de boias nas caixas de água. “Muitas famílias não têm boia porque até então as caixas nunca ficavam cheias. Agora, com a regularização no abastecimento, os reservatórios ficam cheios e transbordam. Estamos alertando para essa situação com nossas equipes de campo e com o curso básico de encanador doméstico, que orienta os moradores sobre como evitar desperdício de água”, afirma Aquino.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14598/visualizar/