Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 17:49

    Imprimir


PJC/MT
Cinco pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na última semana, em São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), em ações de combate a violência doméstica e ao porte ilegal de armas.

Na quarta-feira (19.06), policiais civis prenderam em flagrante Josenildo Araújo Silva, 31, por ameaçar sua ex-esposa de morte, caso ela não reatasse o casamento. O acusado foi autuado em flagrante por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

No sábado (22.06), o acusado Reinaldo Cesar Lopes dos Santos, 27, foi preso em flagrante por lesão corporal praticada com violência doméstica. Segundo as apurações, após chegar a casa embriagado e discutir com sua esposa, ele a agrediu fisicamente.

No domingo (23.06), a equipe de investigadores conseguiu localizar José Luiz dos Santos Filho, 48, acusado de lesão corporal com violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, além de agredir a esposa, o acusado ainda ameaçou a mulher com uma espingarda. A arma foi apreendida em posse do acusado.

No mesmo dia, José Carlos dos Santos, 37 e Gilmar Gonçalves dos Santos, 21, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram surpreendidos portando duas espingardas e várias munições na estrada que liga São José do Rio Claro a Nova Maringá (400 km a Médio-Norte).

Para o delegado de São José do Rio Claro, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, as prisões atendem as necessidades da população de se sentir mais segura “A apreensão de armas e a prisão de acusados de praticarem violência dentro do próprio lar, demonstra que a Polícia Civil está atuando dentro de suas funções e combatendo a criminalidade na cidade.”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14632/visualizar/