Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 08:11

    Imprimir


Termina na próxima terça-feira (25), o prazo de inscrições para o Curso de Extensão em Direito Processual Eleitoral/2013, que será promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, nos dias 26 a 28 deste mês.  Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição (abaixo) e enviá-la para o e-mail: eje@tre-mt.gov.br. As vagas são limitadas.

O Diretor da EJE, Samuel Franco Dalia Junior, explica que a participação no curso e de extrema importância para os operadores do direito eleitoral, pois a legislação que rege o tema sofre inovações constantes.

“O curso permitirá aos participantes conhecer e atualizar seus conhecimentos de direito eleitoral, por meio de exposições e debates sobre temas relevantes e polêmicos, contribuindo para o bom desenvolvimento de suas atividades”, frisou.

Programação:

No dia 26, será discutido o tema “Processo Jurisdicional” – ministrado por Rodrigo Lópes Zilio que tem as seguintes qualificações: é Promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul, professor de Direito Eleitoral da Escola Superior do Ministério Público no Rio Grande do Sul, palestrante e autor de obras eleitorais.

Abrindo o segundo dia do curso (27), o Advogado, doutor e mestre em Processo Civil pela UFPR, ex-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR, presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, diretor da Revista Brasileira de Direito Eleitoral, professor de pós-graduação de Direito Eleitoral da Escola da Magistratura no Paraná, palestrante e autor de obras eleitorais, Luiz Fernando Pereira falará sobre “Recursos Eleitorais”.

Ainda no dia 27, o expositor Alexandre Francisco de Azevedo abordará o tema “Processo Administrativo Eleitoral”. Alexandre é Professor de Direito Eleitoral na Faculdade Sul-Americana e na PUC-GO, professor de pós-graduação em Direito Eleitoral, instrutor interno do TRE-GO, assessor de juiz-membro, mestrado em Direito Eleitoral pela PUC-GO, palestrante e autor de artigos eleitorais.

No último dia do curso (28), serão abordados dois temas. O primeiro tema será o “Processo Penal Eleitoral e Temas Controvertidos Correlatos” e terá como expositor, Luiz Márcio Victor Alves Pereira, que é Juiz de Direito no Estado do Rio de Janeiro, ex-corregedor e ex-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RJ, mestre em Direito Eleitoral pela Universidade Estácio de Sá, professor de Direito Eleitoral, coordenador da disciplina de Direito Eleitoral da Escola da Magistratura do RJ e autor de obras eleitorais.

Finalizando o curso, o expositor, Fernando Gustavo Knoerr falará sobre “Novas Perspectivas do Direito Eleitoral”. Fernando é Advogado, doutor e mestre em Direito do Estado pela UFPR, ex-juiz membro do TRE-PR, professor do Programa de Mestrado em Direito da Unicuritiba, professor de Direito Eleitoral da Escola da Advocacia da OAB/PR, professor de Direito Administrativo da Escola da Magistratura e da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, membro do Instituto Brasileiro de Direito  Administrativo, do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, do Instituto Catarinense de Estudos Jurídicos, do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e do Instituto dos Advogados do Paraná, palestrante e autor de obras eleitorais.

CLIQUE AQUI Ficha de inscrição (Formato DOC)

CLIQUE AQUI Conteúdo programático do curso (Formato PDF)






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14640/visualizar/