Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 07:14

    Imprimir


CR 2/VG

A onda de protestos país afora chegou a Várzea Grande no final da tarde desta sexta-feira (21). Aproximadamente quatro mil pessoas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, com destino à sede do poder executivo municipal. Mais de 220 policiais militares do Comando Regional II foram empregados exclusivamente para o evento.

Organizado pelas redes sociais, o ato intitulado “Manifestação Acorda Várzea Grande”, Seguiu a linha do ato realizado no dia anterior na capital Cuiabá, os manifestantes ergueram faixas e cartazes cobrando o fim da corrupção, a redução na tarifa de transporte público em Várzea Grande, bem como a implementação do passe livre na cidade. Como pautas secundárias, representadas por um número menor de cartazes e palavras de ordem, estavam o repúdio à Proposta de Emenda Constitucional 37 (que tramita no Congresso Nacional com intuito de retirar o poder investigatório do Ministério Público), o repúdio aos gastos com a Copa do Mundo de 2014 no estado e a cobrança por qualidade nos serviços de saúde.

A manifestação contou com um grupo mais homogêneo de manifestantes; sendo a maioria estudantes e jovens. Um dos momentos mais marcantes do protesto ocorreu em frente ao Pronto-Socorro da cidade. Quando a manifestação chegou próxima à unidade hospitalar, todos pararam de fazer barulho e, por alguns minutos, sentaram-se no asfalto em frente. O atendimento do hospital sempre foi alvo de reclamações da população por conta da superlotação.

Os Policiais Militares acompanharam prontamente toda a passeata, interferindo apenas em situações isoladas, que fugiam do objetivo dos manifestantes, situações essas praticadas por vândalos e baderneiros que aproveitaram o aglomerado de pessoas para cometer atos criminosos. A PM tem hoje uma grande oportunidade de demonstrar uma polícia democrática, sendo assim a favor da manifestação, desde que ela aconteça de forma ordeira e pacífica.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14645/visualizar/