Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 17:24

    Imprimir


A realidade em que vive a comunidade e os estudantes do Cinturão Verde, bairro Pedra 90, não é nada fácil. As estradas encontram-se sem manutenção, cheia de buracos e com pontes quebradas. Algumas estão intrafegáveis, o que obriga crianças a andar por 800 metros para pegar o ônibus escolar. Além disso, os veículos não são suficientes para atender a demanda e ainda vivem quebrados.

Para tentar resolver o problema que afeta até o rendimento escolar, a juíza Gleide Bispo Santos, coordenadora da Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso, vai intermediar uma audiência entre moradores e representantes da Prefeitura de Cuiabá. A Justiça quer apresentar a situação aos secretários municipais de Educação e de Obras, Gilberto Figueiredo e Marcelo de Oliveira, respectivamente. Ela quer também que os gestores se comprometam a resolver a questão.

Segundo a juíza Gleide, também estará presente na audiência um representante do Ministério Público Estadual que vai propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) ao poder municipal.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14659/visualizar/