Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Terça - 04 de Junho de 2013 às 18:58

    Imprimir


Foto: Robson Silva
Técnicos da Superintendência de Políticas Habitacionais de Várzea Grande farão a vistoria nas casas da 2ª etapa do Residencial São Mateus, localizada no loteamento de mesmo nome. Aquelas que estiverem fechadas, a Caixa Econômica Federal vai solicitar a devolução, uma vez que os beneficiários tem o prazo de 30 dias para se mudar.

Segundo a superintendente de Políticas Habitacionais Luciana Araújo, a Caixa já fez o sorteio e sabe quem é o contemplado que ainda não se mudou. Ela lembra que existem milhares de inscritos que aguardam a vez de ganhar a casa.

O sorteio das casas ocorreu no dia 10 de maio, onde os beneficiados ficaram sabendo qual a quadra e a casa que poderão morar já nos próximos dias. O sorteio foi realizado por técnicos da Caixa.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Tarciso Bassan fez uma explanação sobre o que os moradores poderiam fazer de benfeitoria e o que o programa impede, como questão de acessibilidade.

Luciana Araújo destaca que o programa do Governo Federal segue vários critérios para definir os beneficiados. “Entre os critérios é a mulher ser a chefe da família, além de 3% do total do residencial ser destinado para cadeirante e sua família e 3% para idosos”, destacou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14782/visualizar/