Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 01 de Junho de 2013 às 10:53

    Imprimir


CR 2

Policiais militares do 25º BPM – Comando Regional II, efetuaram a detenção de 02 suspeitos na manhã deste sábado (01.06.13), por volta de 06hs, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.

Os militares foram acionados a verificar, a princípio, uma ocorrência de perturbação ao sossego público, tendo em vista que o posto de combustíveis do bairro, localizado na Avenida da FEB, se transforma em ponto de encontro nos finais de semana e gerando assim situações como som alto, tráfico de entorpecentes, homicídios e tentativas, roubos e furtos e outras situações de crime. Chegando ao local, os militares se depararam com aproximadamente 150 pessoas, sendo que o som automotivo dos veículos estava acima do normal.

Após o pedido dos militares para que os ocupantes do local abaixassem o som e  que se procedessem com revistas e abordagens de maneira pacífica, a senhora Doralice Rodrigues de Moraes, 35 anos, jogou uma garrafa de cerveja que estava em suas mãos e disse que ninguém poderia ser revistado no local, pois ali não havia ninguém que oferecesse perigo, e incentivou outras pessoas para que desobedecessem aos policiais. O senhor Cezar de Oliveira Leite, 29 anos, também se manifestou contra o serviço policial, dizendo que não seria revistado e proferindo palavras de baixo calão contra os militares. Os policiais então, os alertaram que poderiam ser presos por Desobediência a por oferecerem resistência à prisão, no caso da suspeita Doralice ter jogado a garrafa de cerveja, demonstrando sua raiva contra os militares, além de incentivar outras pessoas que fizessem o mesmo. Após a detenção, os suspeitos seriam submetidos a uma revista detalhada na Central de Flagrantes, uma vez que a guranição militar estava sem policiais do sexo feminino no momento e local da ocorrencia.

Ambos foram detidos e ainda dentro da viatura, tentaram atear fogo no interior do veiculo com um isqueiro, ocasionando riscos de vida a si mesmos e a outras pessoas ao redor. De imediato, os policiais retiraram os suspeitos de dentro do carro e contiveram o fogo, próximo ao tanque de combustível da viatura. Vale ressaltar que a senhora Doralice se encontrava em companhia de sua sobrinha de 15 anos, num local impróprio para menores e aliciando a mesma à prostituição infantil. Vale citar que ainda dentro do banheiro do posto, os policiais ainda encontraram uma porção de maconha jogada perto da porta. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os suspeitos foram detidos por Desobediência; Resistência (à prisão); Depredação (Contra o Patrimônio Público) e Aliciamento de menores (Constrangimento à criança ou adolescente, com o fim de com ela praticar ato libidinoso). Tanto os suspeitos como a menor de 15 anos, foram encaminhados a Central de Flagrantes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14803/visualizar/